sábado, 23 novembro 2024

Novo secretário adjunto do Desenvolvimento pretende modernizar PAT

Anunciado pelo prefeito Omar Najar (MDB) como secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico ontem (9), o vereador Guilherme Tiosso (PROS) quer renovar o sistema de recebimento de currículos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana. Tiosso aceitou o convite do Chefe do Executivo e assumirá a pasta oficialmente na segunda-feira (12). Ontem, ele solicitou a licença do cargo de vereador, que deve ser ocupado por seu suplente, o empresário Geraldo Fanali (PRP).
Em anúncio pelo Facebook, o prefeito destacou a escolha diante da experiência do parlamentar. “(Tiosso) participou de diversas câmaras de comércio e conhece o que nós precisamos para o desenvolvimento de nossa cidade. A gente está colocando uma pessoa capaz numa área que ele entende então fico muito satisfeito”.
Tiosso, 38, é bacharel em Direito, empresário, apresentador de televisão e jornalista. Recebeu da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU o título de Honra ao Mérito de Cidadão Comunitário da Paz de 2013, pelo trabalho de ajuda humanitária prestada entre os anos de 2012 e 2013. Segundo ele, a atividade incluiu o desenvolvimento econômico de comunidades no continente africano, por meio da atração de empresas e geração de emprego e renda. EM 2016, foi eleito vereador pelo PRP em sua primeira vez como candidato, com 1.139 votos. Este ano, concorreu ao cargo de deputado federal e obteve 7.649 votos.
Como secretário adjunto, Tiosso vai atuar vinculado à Secretaria de Planejamento. Em sua primeira ação, quer reestruturar o PAT para modernizar o sistema de recebimento de currículos e ajudar a diminuir o desemprego na cidade. “Hoje temos uma pilha de currículos, um monte de empresas precisando e nosso sistema é falho. Quero dar autonomia para o profissional, na hora de fazer seu currículo, escolher as áreas de seu interesse para agilizar a contratação. São ideias inovadoras com base em outros municípios que a gente tem conhecimento que estão funcionando”, declarou.
Tiosso também pretende rever a lei de incentivo às empresas, facilitando a instalação de novos empreendimentos na cidade. “Vamos aproveitar que se tem esse bom relacionamento com a Câmara. O que for de lei de incentivo, neste momento, para trazer novas empresas, gerar emprego e renda vem de encontro com o que nós queremos”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também