sábado, 4 maio 2024

Ônibus usados no ataque em Brasília começam a ser identificados

Seis veículos são da região de Campinas 

Foto: Divulgação – PRF

Autoridades trabalham para identificar os participantes e também os financiadores do ato golpista que ocorreu no último domingo (8) em Brasília. Uma das ações é a apreensão de ônibus que levaram milhares de terroristas para a capital federal.

Até o momento, 87 veículos foram retidos e identificados e seis tem placa da região de Campinas. Três são de Limeira, um de Hortolândia, um de Indaiatuba e um de Piracicaba.

Muitos dos bolsonaristas que saíram da região e participaram da invasão e do ato terrorista aos prédios públicos, usaram as redes sociais para expor as ações. A ex-candidata a deputada estadual, Lucivânia Pinheiro, destacou que a polícia não dificultou o acesso e até houve apoio da diretora da Escola Estadual Professor Luis Galhardo nos atos em Brasília.

Samuel Faria, de Socorro (SP), agradeceu aos “amigos patriotas” que colaboraram com o patrocínio que possibilitou a viagem.

Outra publicação foi de um homem identificado como Symon Patriota. Ele se apresenta como um dos organizadores do acampamento que estava em frente à escola de Formação de Cadetes em Campinas.

No vídeo ele aparece subindo a rampa do Congresso enquanto profere palavras de ordem. “Brasília está sendo tomado pela cidade de Campinas, pelos patriotas, essa rampa nunca foi da esquerda”, disse. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também