quinta-feira, 18 abril 2024

Plataforma acompanha paciente em quarentena

Uma empresa de Americana criou plataforma online que acompanha pacientes em quarentena, na luta contra o coronavírus. 

O projeto é para pacientes sem assistência médica. O valor cobrado dos clientes será apenas dos custos operacionais. 

A Startup Minha Cirurgia anunciou durante a semana a disponibilidade imediata da Plataforma para Acompanhamento Remoto de Pacientes em Quarentena, permitindo que instituições possam monitorar seus pacientes que estão em quarentena por conta do coronavírus. 

Está disponível também uma área na qual pacientes carentes e médicos voluntários poderão se cadastrar para se conectar entre eles, oferecendo ainda a possibilidade da população ajudar doando créditos para este acompanhamento. 

A Minha Cirurgia tem como produto principal a conexão entre médicos, pacientes e instituições de saúde, no cuidado pré e pós-cirúrgico por meio protocolos criados por médicos e equipe médica, assegurando a troca de informações de forma rápida e centralizada. 

“Nos esforçamos para adaptar o produto de forma rápida, para que as instituições e suas equipes de monitoramento possam acompanhar seus pacientes em quarentena, de forma ágil e segura”, afirmou Pedro Melo Assis, CEO da Minha Cirurgia. 

A plataforma deseja engajar “desde o médico que pode se cadastrar como voluntário para acompanhar pacientes desassistido, passando por estes pacientes que não possuem acompanhamento, até doadores, que poderão doar créditos de monitoramento, para que a plataforma consiga conectar os dois remotamente”. 

As instituições que se cadastrarem na plataforma terão acesso a uma área, na qual poderão cadastrar sua equipe de monitoramento e os pacientes em quarentena. 

Foram disponibilizados dois tipos de planos para acompanhamento, de 7 e 14 dias, respectivamente R$ 2,50 e R$ 4,50 por paciente. 

Após o cadastro do paciente, ele receberá link para acessar sua área dentro da plataforma e começará a receber os questionários pelo período determinado pela equipe de monitoramento. 

Em caso de resposta fora dos parâmetros estipulados como normais, a equipe receberá um alerta, informando a alteração e possibilitando a instrução imediata ao paciente via chat, dentro da plataforma, ou até mesmo indicar que se dirija a um hospital. 

Após o período de monitoramento, a equipe pode optar por renovar por mais um período ou dar alta do monitoramento ao paciente. 

A plataforma está disponível para hospitais, operadoras e seguradoras, secretarias de Saúde, empresas privadas e outras instituições. 

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