O prefeito Omar Najar disse que vê com naturalidade o apoio duplo anunciado tanto à candidatura de Chico Sardelli (PV) quanto à de Rafael Macris (PSDB) à sua sucessão.
Na semana retrasada, o prefeito anunciou apoio a Sardelli durante convenção. Dias depois, apareceu em vídeo com Rafael elogiando o tucano.
Durante a entrevista à Rádio Azul, o prefeito foi questionado sobre o que ele pensava das críticas sobre o “apoio duplo”.
“Não posso negar apoio para o Chico, afinal de contas, como deputado ele trouxe muito recurso para Americana. Assim como não posso virar as costas pro Cauê e Vanderlei Macris, que me ajudaram muito na administração, com recursos. Portanto, não seria justo. Eles fizeram parte do governo, ajudaram nas duas campanhas, tanto o PV como o PSDB, então não acho justo que eu não os apoiasse”, explicou o prefeito.
Omar seguiu em sua linha de raciocínio. “É uma opção a mais. Eu tive que tomar uma decisão e não ia virar as costas para quem me ajudou. Isso aí é minha obrigação como prefeito: indicar o que seja melhor para Americana”.
DISPUTADO
Em 16 de agosto, Omar anunciou apoio a Chico. “A minha opinião não tem nada a ver com a posição do partido. Eu respeito todos os candidatos, mas tenho o meu pensamento: Chico é o melhor candidato à prefeitura”, disse Omar na ocasião. “A cidade precisa ser administrada por quem tem experiência”, completou.
Cinco dias depois, Omar gravou um vídeo com Rafael Macris, em que diz que Rafael “tem a experiência suficiente para assumir um cargo de responsabilidade como o da prefeitura”.
Rafael publicou o vídeo em suas redes sociais: “Me encontrei hoje com o prefeito Omar, que ratificou seu apoio à nossa candidatura”.
No vídeo, Omar diz que o vereador foi líder do seu governo na Câmara e que Rafael é “um rapaz batalhador, que ajudou bastante a gente na administração, e que tem a experiência suficiente também para assumir um cargo com uma responsabilidade muito grande que é a Prefeitura de Americana”.
Chico comentou o vídeo na ocasião. “É natural que o prefeito atenda um pedido de gravação para manter o bom relacionamento com o PSDB do governador João Doria”.