Terça, 26 Outubro 2021

Prefeitura anuncia 'fase final' em obra atrasada 4 meses

Prefeitura anuncia 'fase final' em obra atrasada 4 meses

A Prefeitura de Americana anunciou nesta semana que as obras de melhorias na Rua Isabela Gonçalves Ferro Santarosa, na região das Praias Azul e dos Na
A Prefeitura de Americana anunciou nesta semana que as obras de melhorias na Rua Isabela Gonçalves Ferro Santarosa, na região das Praias Azul e dos Namorados e dos Iates de Americana e Campinas, entraram na "fase final".
O anúncio, no entanto, ocorre quase quatro meses após o prazo previsto para a obra estar finalizada. A nova previsão é que o serviço seja concluído "nos próximos dias".
A via está em obras desde novembro do ano passado e recebeu intervenções de ampliação e pavimentação. Segundo informações da prefeitura, foram 8,4 mil metros quadrados de área pavimentada e 2,3 km de guias e sarjetas instaladas, compreendendo o trecho entre a Avenida Comendador Thomaz Fortunato até a divisa com a via marginal da AutoBAn, concessionária do sistema Anhanguera-Bandeirantes.
A obra tem custo de R$ 760 mil, provenientes do Fundo Municipal de Trânsito.
Quando a obra começou, o secretário de Obras de Americana, Adriano Alvarenga Camargo Neves, destacou em nota da prefeitura que o objetivo era melhorar a infraestrutura viária e o acesso aos moradores e motoristas que utilizam a via.
"Essa rua não tinha pavimento, tinha algumas melhorias, e agora está sendo realmente pavimentada. Vai melhorar a segurança, vamos colocar sinalização adequada, calçadas, trocar a iluminação antiga por LED, uma série de benfeitorias", disse na ocasião.
A rua foi interditada no dia 9 de novembro para o início da obra. O primeiro passo foi a retirada de todo o pavimento antigo, fazendo o alargamento da via, construindo guias e sarjetas, e, posteriormente, a pavimentação de asfalto.
No começo de dezembro, a prefeitura informou que a obra estaria concluída em janeiro. Já no dia 6 de janeiro, o prazo para conclusão mudou para o fim de fevereiro. Esse prazo não foi cumprido e agora, no fim de abril, a informação é que a obra está em fase final.
Segundo a prefeitura, ontem teve início uma das últimas etapas, que é a iluminação de LED.
"A iluminação em LED proporciona mais eficiência e segurança na via, além de mais durabilidade, gerando economia de energia e de recursos aos cofres públicos. A substituição das lâmpadas antigas de vapor de sódio por LED faz parte da renovação e modernização do Parque de Iluminação Pública do município", informou a Administração.
Sobre o atraso, a Prefeitura de Americana afirmou que as chuvas do fim do ano passado e do começo deste ano atrapalharam o cronograma das obras.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/