sábado, 20 abril 2024

Prefeitura de Americana fecha contrato de R$ 844 mil para vale-transporte

Consórcio BUS+ fornecerá os tickets para transporte intermunicipal de ônibus na Região Metropolitana de Campinas aos servidores públicos municipais  

É fornecida a quantidade necessária que o trabalhador precisar para locomoção de sua residência até o trabalho e vice-versa, ainda que demande dois vales em cada viagem (Foto: EMTU/ Divulgação)

A Prefeitura de Americana firmou um novo contrato com o Consórcio BUS para o fornecimento de vales-transporte suburbano e intermunicipal de ônibus da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aos servidores públicos municipais. O valor é de R$ 844.080,00 para 12 meses.

A prefeitura informou que o contrato se refere à aquisição de vales-transporte (ou “passes”) que serão utilizados nos ônibus suburbanos.
Para o serviço, a lei prevê que não há exigência de licitação.

“As empresas de transporte intermunicipal da RMC fizeram um consórcio, chamado BUS . Assim, a prefeitura está restrita à aquisição de vales-transportes para os seus servidores que utilizam as chamadas Linhas Suburbanas a adquirir os vales desse consórcio, uma vez que são concessionários do serviço”, explicou a administração, em nota.

Em relação à quantidade de vales fornecidos, a prefeitura explicou que o fornecimento tem regramento próprio, cabendo ao trabalhador que necessitar de transporte público (ônibus) o pagamento de 6% de seu salário.

A diferença do valor gasto mensalmente pelo trabalhador fica a cargo da empresa, no caso a Prefeitura de Americana.

É fornecida a quantidade necessária que o trabalhador precisar para locomoção de sua residência até o trabalho e vice-versa, ainda que demande dois vales em cada viagem, a exemplo de um servidor que more em Sumaré e trabalhe na Regional do Zanaga. Caso necessite de um ônibus até o terminal e outro do terminal até o Zanaga serão dois vales transportes na ida e dois na volta.

“Após o pagamento mensal realizado à empresa contratada, a mesma disponibiliza os créditos correspondentes (vales) no cartão de cada servidor”, informou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também