Nesta quinta-feira (26) a Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com o Sebrae realizou uma palestra sobre participação em feiras e exposições para alunas e ex-alunas do Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), que estarão na 1ª Feira Criativa, no dia 11 de novembro.
Foram explorados diversos assuntos sobre a organização de uma feira e a participação de artesãos durante a explanação do consultor do Sebrae, Anderson Santos. Foram tratados temas como planejamento, estrutura, divulgação, apresentação e comercialização dos produtos.
“Além dos cursos, o Cuca organizou essa palestra para que as alunas e ex-alunas estejam capacitadas para tirar o maior proveito possível de eventuais participações em feiras de artesanato”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
Participar de feiras de artesanato é uma grande oportunidade de levar seus produtos para perto do público. Além disso, traz vários benefícios, como a economia com os custos de manter uma loja própria, ajuda na divulgação dos produtos e da marca e a possibilidade de manter-se atualizado com as tendências do mercado.
“O Cuca, por meio do Programa Futuro Certo, tem capacitado e ajudado muitas pessoas na inserção do mercado de trabalho, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade”, acrescentou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
O consultor do Sebrae ressaltou que participar de feiras é uma grande oportunidade para promover e divulgar os produtos, fortalecendo a presença no mercado. “A palestra teve como objetivo capacitar os empreendedores artesãos para participação de feiras e eventos, oferecendo não só seus produtos, mas também uma nova experiência para seus clientes de forma empática e prazerosa”, concluiu Anderson Santos.