A Prefeitura de Sumaré intensificou em 2018 o Programa de Recuperação Viária (PRV) na cidade. Cerca de 5.250 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para os serviços de recape e tapa-buracos na cidade.
Utilizando mão-de-obra e recursos próprios, a Administração Municipal investiu mais de R$ 1,1 milhão nas melhorias, oferecendo mais segurança no trânsito, melhores condições de tráfego e favorecendo, assim, a mobilidade urbana.
O prefeito Luiz Dalben também assinou convênios com o Governo Federal para obras de recape no Parque Bandeirantes e Jardins Bom Retiro e Aclimação, na Área Cura, Jardim Primavera, região central, e Jardim São Domingos e Vila Vale, região do Picerno. Os recursos, de emendas parlamentares, são da ordem de R$ 2,1 milhões.
Durante o ano, a infraestrutura da cidade e mobilidade da população também receberam investimentos como na revitalização da Avenida da Amizade e Estrada Mineko Ito, em Nova Veneza; e Avenida Minasa, no Matão; estas duas últimas vias recebendo cerca de 2.400 m2 de recape asfáltico; recuperação das pontes do Cecap e da segunda ponte do Maria Antônia.
Também está em andamento a construção do linhão do Santo Antônio e duplicação da Estrada Américo Ribeiro dos Santos, acesso à região da Área Cura.
“Há ainda muito que ser feito, mas estamos trabalhando diariamente para minimizar os problemas. Também assinamos importantes convênios, que vão complementar o trabalho que temos realizado continuamente na nossa cidade, atendendo às reivindicações dos nossos moradores”, disse Dalben.