Terça, 18 Janeiro 2022

Prefeitura instala mais uma câmera, agora na Avenida Brasil

Prefeitura instala mais uma câmera, agora na Avenida Brasil

A Gama (Guarda Municipal de Americana) prossegue, nesta semana, com a instalação de mais uma câmera que integrará o sistema de videomonitoramento da c
A Gama (Guarda Municipal de Americana) prossegue, nesta semana, com a instalação de mais uma câmera que integrará o sistema de videomonitoramento da cidade, ferramenta que tem se mostrado muito útil no combate a crimes. É a sexta câmera a ser instalada, desta vez na Avenida Brasil.

As outras cinco já em funcionamento estão em pontos estratégicos da região central, mais precisamente nas imediações do Convívio e da Praça Comendador Müller.

"Já está prevista a instalação de uma sétima câmera que, por determinação do prefeito Omar Najar, ficará na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz. Com a ajuda dos equipamentos, as equipes de patrulheiros podem ficar à disposição da população", salientou o comandante da corporação, Marcos Guilherme.

As imagens captadas pelas câmeras são transmitidas em tempo real para a Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, onde profissionais as analisam e, se necessário, destacam viaturas para o local onde está sendo praticado algum delito.

Além dos flagrantes, as câmeras auxiliam na identificação de criminosos que conseguiram fugir antes de serem flagrados.

Marcos Guilherme lembrou, também, que a Gama pretende expandir o projeto e espalhar equipamentos similares por outros bairros da cidade.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/