Domingo, 26 Junho 2022

Prefeituras avaliam testagem antes do retorno às aulas

Prefeituras avaliam testagem antes do retorno às aulas

Três prefeituras da região - Americana, Hortolândia e Nova Odessa - cogitam fazer testagem do coronavírus nos profissionais da Educação das redes muni
Três prefeituras da região - Americana, Hortolândia e Nova Odessa - cogitam fazer testagem do coronavírus nos profissionais da Educação das redes municipais de ensino antes das aulas presenciais voltarem nos municípios. Em Americana e Hortolândia, a volta no sistema híbrido de ensino está prevista para 1º de março. Em Nova Odessa, dia 8.
Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa afirmou que "avalia a possibilidade de testagem dos profissionais da rede, em parceria com a Secretaria de Saúde".
A volta às aulas na cidade, dia 8 de março, será com 33% dos alunos em classe a cada dia. "As classes foram divididas em três grupos, cada grupo retorna três dias na semana - segunda, terça e quarta. Foi feito um protocolo geral com a participação dos grupos das secretarias de Educação e Saúde. Cada unidade escolar também criou o seu protocolo, com os detalhes próprios", explicou a prefeitura.
"A Secretaria Municipal de Educação providenciou os itens de prevenção, tais como máscaras em três tamanhos diferentes, álcool gel 70%, papel toalha, tapetes, papel higiênico, totem, faceshields, termômetros, etc", diz a nota.
Em Americana, segundo a prefeitura, "a testagem dos profissionais da Educação está sendo considerada em conjunto com a Secretaria de Saúde".
A Prefeitura de Hortolândia informou que iniciou levantamento "para avaliar a possível testagem dos profissionais". Além disso, conforme noticiado pelo TODODIA na semana passada, está solicitando ao governo do estado para que os profissionais da Educação sejam vacinados antes da retomada presencial das atividades escolares.
O Executivo hortolandense relatou ainda que avalia o cenário atual do município e de toda a região e, nos próximos dias, será divulgada a decisão de adiamento ou manutenção da data de volta às aulas em 1º de março.

SANTA BÁRBARA

A Prefeitura de Santa Bárbara definiu a volta presencial para ainda este mês. O Executivo anunciou segunda-feira (15) a volta das aulas presenciais da rede municipal de ensino em 25 de fevereiro. O retorno presencial será escalonado e gradativo.
Inicialmente retornarão os alunos dos últimos anos de cada segmento: Maternal III, Jardim II, 5º ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os critérios para o retorno gradativo foram definidos entre as secretarias de Educação e de Saúde. "As decisões podem ser reavaliadas mediante a situação da pandemia", diz a prefeitura.
O Executivo barbarense não respondeu sobre a possibilidade de testagem. A Prefeitura de Sumaré foi questionada sobre a volta e possível testagem, mas também não respondeu. Sumaré anunciou recentemente que também volta dia 1º de março.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/