sexta-feira, 19 julho 2024

Prefeituras mantêm apenas serviços essenciais na segunda-feira

Repartições públicas municipais fecham para o feriado da Proclamação da República e só retomam atendimento na terça-feira; veja o esquema nas cidades da região 

Prefeitura de Santa Bárbara permanecerá fechada na segunda, feriado nacional (Foto: Divulgação)

As prefeituras da região estarão fechadas na próxima segunda-feira (15), feriado nacional da Proclamação da Independência. Apenas os serviços considerados essenciais (como saúde, segurança e abastecimento de água, por exemplo) serão mantidos em esquema de plantão.

AMERICANA
A Prefeitura de Americana confirmou nesta quinta que os setores administrativos não trabalham no feriado e o Paço Municipal permanecerá fechado, reabrindo normalmente na terça-feira. Mas, serviços considerados essenciais, como atendimento médico de urgência e emergência, plantão do DAE (Departamento de Água e Esgoto), coleta de lixo e Guarda Municipal funcionarão normalmente na segunda.
Os cemitérios da Saudade e do Parque Gramado também estarão abertos.
No Parque Ecológico fecha na segunda, mas o Jardim Botânico estará aberto todos os dias, das 6h às 20h.
O Pronto-Socorro do Hospital Municipal funciona normalmente, 24h, bem como o Pronto atendimento do Antônio Zanaga, que ficará aberto todos os dias.

SANTA BÁRBARA
Na vizinha Santa Bárbara d’Oeste, o esquema é praticamente o mesmo de Americana: Paço Municipal fechado na segunda-feira, e apenas os serviços essenciais mantidos. Prontos-Socorros, Guarda Municipal, Defesa Civil e DAE (Departamento de Água e Esgoto) funcionarão em regime de plantão 24h.
Os atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), CEO (Centro de Especialidades de Odontológicas), bibliotecas, espaços culturais e “Desenvolve S.Bárbara” estarão suspensos na segunda e serão retomados na terça-feira (16).
A coleta de lixo e de recicláveis ocorre normalmente seguindo cronograma pré-estabelecido.
Os Ecopontos do Planalto do Sol, Olaria e Gerivá abrirão normalmente, na segunda, das 6h às 11h e das 12h30 às 18h.

SUMARÉ
Em Sumaré, o expediente das repartições públicas municipais será encerrado às 17h desta sexta (12) e retomado às 8h da próxima terça-feira (16). Durante o período em que não houver expediente nos departamentos da prefeitura, serão mantidos os serviços essenciais e de emergência.
A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente, bem como o Cemitério Municipal da Saudade, das 8h às 17h30.
O transporte coletivo municipal vai operar com 50% da frota no dia 15.
Na rede municipal Saúde estão mantidos os atendimentos 24h nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Jardim Macarenko, do Matão e PA Nações. O PA Maria Antônia terá atendimento por 12h (das 7h às 19h), bem como o PA CIS Nova Veneza, que funcionará das 7h às 22h.
A vacinação contra a Covid-19 será mantida no sábado (13) e segunda (15) no Centro Esportivo Veredor José Ferreira, das 9h às 15h.

HORTOLÂNDIA
A Prefeitura de Hortolândia adoto o mesmo esquema das vizinhas: os serviços no Paço Municipal serão encerrados nesta sexta-feira (12), às 17h, reabrindo após o feriado prolongado, na terça-feira (16), às 8h.
Na rede municipal de saúde, além do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, outras unidades de pronto-atendimento funcionarão sem parar: as três UPAs-24h no Jd. Amanda, Jd. Rosolém e Jd. Nova Hortolândia, bem como a Unidade Respiratória (UR) voltada ao atendimento de pacientes com Covid-19.

Neste período, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as unidades de atenção especializadas estarão fechadas, reabrindo na terça-feira (16). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também