Quarta, 17 Agosto 2022

Projeto incentiva MEIs de Nova Odessa

Projeto incentiva MEIs de Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa implementa um projeto de incentivo ao desenvolvimento econômico, promovendo as pequenas empresas. A ideia é capacitar e tr

A Prefeitura de Nova Odessa implementa um projeto de incentivo ao desenvolvimento econômico, promovendo as pequenas empresas. A ideia é capacitar e treinar os empreendedores já estabelecidos, para que os serviços prestados sejam aprimorados e o faturamento possa crescer. E o alcance da iniciativa é imensa. 

Hoje, a cidade conta com 2 mil MEIs na ativa. Só no ano passado, foram criadas 522. Para se ter noção da importância do segmento, 95% de todos os procedimentos do Banco do Povo são voltados ao financiamento das MEIs. Mas o projeto vai além. Um dos módulos desenvolvidos é destinado a pessoas que trabalham na informalidade, e que podem transformar a atividade em negócio. 

O projeto, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Mário Moraes, é fruto de uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O programa aborda atitudes empreendedoras, planejamento, organização financeira, marketing e orientação sobre acesso ao crédito. 

O empreendedor - ou quem vai fazer parte da messe - vai ter noções, também, de como usar as redes sociais para divulgar seus produtos e seus talentos. 

PILOTO 

Na primeira fase do projeto, que será lançado oficialmente hoje, passam a receber a visita diária de agentes do Sebrae os donos de 40 pequenos empreendimentos: 20 do setor de bares, outros 20 do setor de confecções. 


"No bar, por exemplo, o cidadão vai receber dicas de como organizar o ambiente, como aprimorar o atendimento, como diversificar seu cardápio", diz. 

Cada estabelecimento, fala, vai receber as dicas ao longo de quatro meses. 

Os planos são ousados: incentivar o crescimento da pequena empresa, aumentar o faturamento, gerar empregos. O poder público também vai sair no lucro. Um trabalhador informal pode virar um contribuinte. E todo mundo ganha. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/