O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), recebeu ontem (15) os empresários Antonio Marto e Elvira Marto, proprietários da Marto Administração de Bens e Participações, que apresentaram o projeto de um hotel de 120 apartamentos na cidade.
Acompanhado do secretário de Planejamento, Ângelo Marton, e do adjunto de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Tiosso, o prefeito ouviu informações sobre o projeto, chamado Terroà Hotel, a ser instalado na região do bairro Terramérica, em uma área de 15.600 metros quadrados, às margens da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz).
O empreendimento prevê a geração de até 50 empregos diretos quando entrar em funcionamento. O valor do investimento não foi informado.
Em fase de aprovação, o projeto prevê a construção de 13 andares em estrutura pré-moldada de alto padrão e também salão para eventos e auditório.
A previsão é que, a partir do seu início, a obra tenha duração de 12 meses e que as operações comecem em 18 meses.
“Escolhemos Americana pelo grande fluxo de pessoas que passam pela cidade, pela posição privilegiada e por vermos um grande potencial para esse tipo de empreendimento na cidade. Estamos investindo para termos uma estrutura para a realização de grandes eventos, como casamentos, e também eventos corporativos. Nós teremos um pré-moldado que não será convencional, é um material de qualidade e que já vem acabado”, disse Antonio Marto.
“Ficamos felizes quando este tipo de projeto nos é apresentado, pois mostra que os empreendedores acreditam no potencial de Americana, na nossa infraestrutura e no potencial da cidade. Estamos buscando auxiliar para que eles viabilizem o projeto e que tenham sucesso nesta empreitada”, disse o prefeito.
Tiosso complementou informando sobre o ineditismo do empreendimento. “É o primeiro no Brasil nesse modelo pré-moldado. A estrutura apresentada é muito boa, com um alto nível de qualidade, piscina aquecida no 13º andar, com vista inclusive para cidades vizinhas. Tenho certeza que será um importante empreendimento para a nossa cidade e também para a região”, disse.