quarta-feira, 24 abril 2024

Quadrilha mantém família refém e um é preso

Policiais militares da 1ª Companhia de Americana prenderam um integrante de uma quadrilha que manteve uma família refém durante tentativa de roubo nesta quinta-feira (4) de manhã.  A família ficou em poder dos marginais durante o assalto, praticado em uma residência no Parque das Nações.
Os bandidos queriam que uma das vítimas, funcionária de uma rede de farmácias, se apossasse de um malote de dinheiro para entregar aos criminosos e que também efetuasse saques da conta bancária. Ela foi rendida ao sair de casa, por volta de 8h.
Essa mulher já havia sido vítima de assalto praticado pela mesma quadrilha, com roubo de parte de carga de medicamentos da empresa onde trabalha, informou a PM. A vítima seria obrigada também a sacar dinheiro das contas.
Os familiares da vítima foram rendidos pelos criminosos. Mas a ação da PM evitou que a vítima fosse obrigada a cumprir a ordem e os familiares dela foram encontrados a salvo.
Segundo o soldado, toda a movimentação da quadrilha foi acompanhada por câmeras de monitoramento. Até o fechamento desta edição, não havia informações do número de integrantes da quadrilha. Foi preso o desempregado A. X. S., 39.
O carro usado no roubo foi localizado perto da favela do Zincão, no Parque da Liberdade. O soldado Tonetti relatou que o homem foi preso em uma área de mata, depois que os policiais apreenderam R$ 8,6  mil na moradia dele.  Ainda foram apreendidas 200g de cocaína na casa do acusado.
Os policiais da 1ª Companhia contataram os familiares do acusado, que disseram que ele havia dormido em casa e saído logo de manhã com o carro, sem saber do paradeiro dele.
Segundo o soldado, durante conversa com o criminoso, após a prisão, teria admitido envolvimento no roubo da semana passada. Na ocasião, parte da carga de medicamentos foi recuperada na Estrada da Balsa, no limite entre Americana e Limeira.
Essa ocorrência, inclusive, contribuiu para espalhar notícias falsas pela rede social sobre roubo de vacinas contra a Covid-19.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também