Sexta, 19 Agosto 2022

Guarda Municipal passa usar fuzil em Santa Bárbara

Santa Bárbara d’Oestesegurança pública

Guarda Municipal passa usar fuzil em Santa Bárbara

Prefeitura afirma que armamento será para operações especiais

Armamento pesado | Guarda Civil Municipal tem fuzis em seu estoque de armas (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste recebeu nesta semana três fuzis (556) que serão utilizados pela corporação em operações especiais no município, informou ontem a prefeitura.

A aquisição das novas armas integra pacote de investimentos. Segundo a prefeitura, desde janeiro de 2021 foram investidos mais de R$ 2,7 milhões na aquisição de novas viaturas, armamentos e equipamentos para a Guarda Civil Municipal e também na convocação dos guardas municipais aprovados em concurso público.

Entre as aquisições recentes e que estão com processo em andamento, além dos fuzis, estão oito novas viaturas zero km, três novas motocicletas, 360 uniformes completos (calças, camisas, camisetas, bonés, jaquetas e tarjetas de identificação), 60 granadas, 23 pistolas (.40), seis carabinas (CTT 4.0), munições de vários calibres, kit traje antitumulto e escudo. Santa Bárbara também passa por ampliação do sistema de videomonitoramento, com 226 câmeras instaladas.

"Em Santa Bárbara oferecemos tudo aquilo que é necessário para o enfrentamento das adversidades com o objetivo de proporcionar qualidade de vida ao cidadão. O investimento em armamentos modernos possibilita uma maior segurança aos guardas e prepara a corporação para eventuais situações de enfrentamento e confronto, intimidando ainda as possíveis ações de criminalidade. A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d'Oeste é uma das pouquíssimas a contar com este tipo de armamento", comentou o prefeito Rafael Piovezan (MDB).

"A Guarda atua de forma integrada às demais forças de segurança da cidade, o que tem contribuído para os bons resultados", diz a administração. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/