Sexta, 22 Outubro 2021

Santa Bárbara amplia número de leitos para Covid com apoio da Unimed

Santa Bárbara d’OesteCovid-19

Santa Bárbara amplia número de leitos para Covid com apoio da Unimed

Após parceria com a cooperativa, Secretaria de Saúde eleva de 101 para 108 os leitos para pacientes da doença 

Entrega | Sete camas foram cedidas pela Unimed à Secretaria de Saúde na terça (Foto: Divulgação)

A estrutura de atendimento a pacientes da Covid-19 na rede pública de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste está sendo ampliada em mais sete leitos, totalizando agora 108. A ampliação está sendo possível após uma parceria entre a prefeitura e a cooperativa Unimed, que cedeu nesta terça-feira (1) sete camas hospitalares à Secretaria de Saúde, sem custos e por tempo indeterminado. Com isso, a rede de atendimento à Covid foi remanejada, ampliando o número de leitos.

As camas estavam em estoque na Unimed e serão utilizadas como leitos no Hospital de Campanha, instalado no campus da Unimep de Santa Bárbara.

O CEO da Unimed, Dr. Cesar Augusto Cielo, destacou o compromisso da cooperativa de saúde com a comunidade. "Nossa Unimed nasceu em Santa Bárbara d'Oeste e, desde o princípio, preza por ações que estimulem a saúde dos moradores e o desenvolvimento das cidades onde está inserida, por isso, nos sentimos honrados em poder contribuir com a população barbarense, por meio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente neste momento de pandemia", disse.

DISTRIBUIÇÃO

Segundo a prefeitura, com o remanejamento feito após a parceria com a Unimed, agora são 26 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Santa Bárbara, outros 20 leitos com respiradores e 30 leitos clínicos (sem respiradores) no Hospital de Campanha, além de 12 leitos com respiradores e 20 leitos clínicos (sem respiradores) no pronto-socorro Dr. Edison Mano.

O prefeito de Santa Bárbara, Rafael Piovezan (PV), destacou a importância da parceria para ampliar o número de leitos de Covid-19. "Trata-se da união de esforços para o enfrentamento da pandemia, algo que impacta a Saúde Pública e também os planos de Saúde que atendem o cidadão barbarense. Por meio desta ação importante, a Unimed demonstra sua fraternidade como empresa respeitada na região", afirmou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/