Quarta, 22 Setembro 2021

Senai abre vagas para cursos em Santa Bárbara d'Oeste

Santa Bárbara d’OesteQualificação Profissional

Senai abre vagas para cursos em Santa Bárbara d'Oeste

As inscrições estão abertas até domingo (8), pelo site santabarbara.sp.senai.br 

Senai | Inscrições estão abertas para dois cursos (Foto: Divulgação)
O Senai Alvares Romi, em Santa Bárbara d'Oeste, está com inscrições abertas para cursos de qualificação na área de informática e logística. As vagas gratuitas contribuem para a geração de emprego e de renda a partir da qualificação profissional, principalmente para pessoas desempregadas ou que pretendem se recolocar no mercado de trabalho. Há pré-requisitos para as inscrições e as vagas são limitadas. A iniciativa tem apoio da prefeitura.

O novo curso de qualificação profissional, chamado "Programador Front-End", segue com as inscrições abertas e a aula "inaugural online" será no sábado (7). A duração é de 5 meses, sendo 80% do conteúdo realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Senai, com auxílio de tutor, e 20% presenciais na escola.

O programador Front-End é quem vai desenhar e desenvolver as páginas com as quais o usuário irá interagir em sites, estruturando os códigos utilizando linguagens mundialmente consolidadas. A demanda por esta profissão está em alta no mercado de trabalho. As inscrições para o curso podem ser realizadas pelo link: https://santabarbara.sp.senai.br/curso/95402/514/programador-frontend?bolsa=true.

O Senai oferece também 50 vagas na área de logística na modalidade semipresencial, com carga horária 20% presencial e 80% online. O curso de Qualificação Profissional "Auxiliar de Almoxarife" tem por objetivo desenvolver competências relativas à organização, armazenamento de produtos e materiais e controle de estoques por meio de lançamentos da movimentação de entradas e saídas, distribuindo produtos e materiais e observando aspectos de preservação do meio ambiente, saúde e segurança em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos.

As inscrições estão abertas até domingo (8), pelo site santabarbara.sp.senai.br. Os pré-requisitos para a inscrição nos cursos são ter no mínimo 16 anos de idade até o início do curso, concluído o nível fundamental, ter acesso à internet com conexão (mínimo de 1 Mbps) e disponibilidade para participar dos encontros presenciais. Para ter direito a bolsa, a renda per capita deve ser igual ou menor que um salário mínimo e meio federal (tendo como base a faixa 2, correspondente a R$ 1.183,33).

A unidade do Senai está localizada na Rua Vereador Sergio Leopoldino Alves, 500, Cidade Industrial. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/