Três homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (13), por tentativa de assalto a uma residência no Jardim Primavera, em Santa Bárbara d’Oeste. Durante a ação, os criminosos fizeram três pessoas reféns. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, do helicóptero Águia e da Guarda Civil Municipal.
O assalto teve início ainda durante a madrugada, quando os suspeitos arrombaram a grade da casa e invadiram o local. Eles esperaram a chegada da diarista na área externa do imóvel e , com a chegada da funcionária, entraram na residência. Os assaltantes, então, amarraram os moradores e vasculhavam o imóvel em busca de joias e dinheiro.
Quando a segunda diarista chegou ao local e percebeu a situação, se trancou no banheiro e acionou a Polícia Militar pelo celular. A partir daí, as equipes se dirigiram à residência.
Com a chegada das equipes da PM, com o apoio do helicóptero Águia, os criminosos tentaram fugir, pulando pelos telhados das casas vizinhas. No entanto, nenhum dos assaltantes conseguiu escapar e todos foram capturados.
Durante a abordagem, foi constatado que eles usavam roupas extras, pois tinham a intenção de enganar os policiais. A polícia suspeita que um quarto envolvido estivesse aguardando do lado de fora, em um carro, para ajudar na fuga, mas esse suspeito não foi identificado.
Os três detidos são maiores de idade e possuem passagens pela polícia. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste. Após a audiência de custódia, caso a prisão seja confirmada, eles seriam levados para a cadeia de Sumaré.