sexta-feira, 22 novembro 2024
Leão da Treze

União Agrícola Barbarense celebra 110 anos de história com grande evento neste sábado (23)

Um jogo festivo com ídolos do clube e ícones da cidade será realizado no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’ Oeste

Símbolo de Santa Bárbara d’Oeste, o União Agrícola Barbarense Futebol Clube completa 110 anos de fundação neste dia 22 de novembro. Uma história marcada por tradição e conquistas do Leão da Treze. Para comemorar a data, um evento será realizado na tarde deste sábado (23), no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

A programação festiva contará com a apresentação da FAMAM (Fanfarra Projeto Amigos da Música), exposição de taças históricas e um jogo festivo que reunirá grandes ídolos do clube e importantes figuras da cidade.

A entrada para o evento será gratuita, e os portões do Estádio abrirão às 14h30. Às 15h, a FAMAM fará a sua apresentação, e ao longo do evento, diversos bares estarão à disposição do público.

O momento mais aguardado será o jogo festivo, marcado para às 15h40. A partida será entre as equipes “União Eterno”, composta por ex-jogadores do clube, e “Amigos do União”, formada por convidados especiais, incluindo o prefeito Rafael Piovezan (PL), que atuará como goleiro.

O jogo será disputado em dois tempos de 40 minutos. O pontapé inicial será dado por dois ídolos do União, Gersinho e Zé 21, o maior artilheiro da história do clube na fase profissional.

A equipe do “União Eterno” já tem a escalação definida. No primeiro tempo, jogarão: Libaia, Xisto Albino, Toninho Barros, André Conceição e Guidão Manzoni; Mavile, Rodney Silva e Melinho; Gilson Batata, Wagner Moraes e Ulisses Périco. No segundo tempo, entrarão em campo: Esley Furlan, Luís Morena, Agenor Sábio, Biduzinho e Gilberto Batata; Cláudio Britto, Miranda Buzolim e Henrique Lenta; Celso Luís – Coquinho, Carlos Franck e Bôscolo.

Entre os convidados, além do prefeito Piovezan, estarão figuras como Vinícius Furlan, Raphael Claus (árbitro barbarense de Copa do Mundo), Clayton Vieira (diretor de futebol do União), Tenente Élio, Coronel Daniel, Juca Bortolucci, entre outros.

Durante o intervalo, o público poderá conferir uma exposição de dez troféus conquistados pelo União em sua história. Serão exibidas oito taças do time profissional (quatro de campeão e quatro de vice) e duas do time de juniores. Alguns dos troféus serão erguidos por ex-jogadores, incluindo os capitães da época, como Cláudio Britto, que levantará o troféu do vice-campeonato da Série A2 de 2012.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também