O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), assinou ontem com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) o contrato da 1ª etapa do Trabalho Técnico Social, que permite à entidade desenvolver trabalhos junto dos moradores dos residenciais de interesse social Vida Nova I e II, na região da Praia Azul.
Segundo a prefeitura, numa primeira etapa o Senac irá desenvolver ações como workshops, oficinais e recreações, com foco nos eixos estabelecidos no projeto: ação informativa; convivência em condomínio; fortalecimento de laços com a vizinhança; comunidade: regras de convivência social; e participação coletiva e participação.
“Esta é uma ação excelente para as famílias que convivem nos residenciais, já que maioria mora em condomínios pela primeira vez e, o trabalho, além de expor novas experiências aos condôminos, vai possibilitar que se conheçam e se relacionem um pouco mais”, comentou o secretário municipal de Habitação, Charley Petter Cornachione.
De acordo com informações da Pasta, o Trabalho Técnico Social será implantado no final de agosto deste ano e terá duração de 12 meses.
Os condôminos receberão a programação de cada atividade através do Senac.
Os gestores dos residenciais e líderes de blocos se reúnem com a secretaria de Habitação ontem e hoje, para coletar informações sobre o início dos trabalhos.
Acompanharam a assinatura do contrato ontem o secretário municipal de Habitação, o gerente do Senac, Diogo Teixeira, além do coordenador técnico, Fabrício Diniz Pinto, e da responsável pelo atendimento corporativo Vânia Daniela Leite.
O projeto faz parte do Programa Minha, Minha Vida – Faixa 1, custeado pelo MCMV/FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), no valor de R$ 123 mil.
“Para nós é uma grande conquista firmar essa parceria, pois sabemos que os moradores precisam de oportunidades como esta para uma melhor convivência no condomínio. Trazer o Senac para execução do projeto é muito importante já que é uma instituição excelente e permitirá que os moradores apliquem o conteúdo na vida pessoal e profissional”, disse o prefeito Omar Najar.
Os apartamentos dos residenciais Vida Nova I e II foram entregues em dezembro de 2017 a 896 famílias.