Domingo, 25 Julho 2021

Dia dos Namorados: comércio de Sumaré funcionará em horário especial neste sábado

SumaréDia dos Namorados

Dia dos Namorados: comércio de Sumaré funcionará em horário especial neste sábado

Expectativa é que as vendas cresçam até 3% este ano

Centro de Sumaré (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, 12/6, Dia dos Namorados, o comércio de Sumaré funcionará em horário especial, das 9h às 18h, para facilitar as compras de última hora e evitar aglomeração.

A expectativa da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é que as vendas cresçam até 3% este ano, comparado com o ano passado. Roupas, sapatos, perfumes, joias, bijuterias e celulares estão entre os presentes mais procurados.

O presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, afirma que apesar da flexibilização maior do funcionamento das atividades comerciais neste ano, lojistas e consumidores devem estar atentos às medidas sanitárias para evitar a transmissão da Covid-19. "O comércio deve seguir as regras para evitar aglomeração, disponibilizar álcool em gel para clientes, manter a higienização dos ambientes e liberar a entrada nas lojas apenas dos consumidores que estiverem de máscara", orienta Juarez. Desde o início da pandemia, a Acias tem orientado os lojistas e consumidores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Novamente o Dia dos Namorados será comemorado em plena pandemia. A data fecha o calendário das principais datas comerciais do primeiro semestre. Mas ao contrário do ano passado, quando a abertura das lojas estava restrita a quatro horas por dia, este ano o atendimento presencial no comércio está liberado até 21h, respeitando a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos limitada a 40%.

Na avaliação do presidente da Acias, a flexibilização do atendimento favorece os consumidores que preferem fazer suas compras de forma presencial. "Embora a pandemia tenha aumentando as vendas online e mudando os hábitos de compras de uma parcela grande da população, muitos consumidores ainda preferem ir às lojas e escolher o presente pessoalmente", observa.

Para os casais que preferem antecipar a compra do presente do Dia dos Namorados, de segunda a sexta-feira o comércio de Sumaré está funcionando das 9h às 18h. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/