sexta-feira, 19 abril 2024

Leitos estarão disponíveis nos próximos dias

Os leitos em Sumaré estarão disponíveis para acolhimento dos pacientes nos próximos dias e o Governo de São Paulo investirá R$ 2 milhões para abertura e custeio dos leitos até o fim de setembro 

O Estado confirmou, ao todo, 31 leitos para o HC da Unicamp e Hospital Estadual de Sumaré (Foto: Unicamp/ Divulgação)

O Hospital Estadual de Sumaré espera por leitos para a ala pediátrica para os próximos dias. Inicialmente, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que os leitos estariam disponíveis na quarta-feira (1°). Agora, a previsão é para os próximos dias.

A Secretaria de Estado da Saúde informou, em nota, que os leitos em Sumaré estarão disponíveis para acolhimento dos pacientes nos próximos dias e que o Governo de São Paulo investirá R$ 2 milhões para abertura e custeio dos leitos até o fim de setembro. Os meses escolhidos visam cobrir o período de sazonalidade de doenças respiratórias, de acordo com a Secretaria.

O Estado confirmou, ao todo, 31 leitos para o HC da Unicamp e Hospital Estadual de Sumaré.

Em maio, a Prefeitura de Campinas alertou sobre a alta demanda de leitos pediátricos e neonatais. A maioria dos pacientes internados em Campinas está com doenças respiratórias e mais de 30% são de outros municípios, de acordo com a prefeitura da cidade.

No começo do mês de maio, outra reunião entre a prefeitura e o governo do Estado foi realizada para discutir a alta ocupação dos leitos pediátricos e neonatais em Campinas e região. Durante o encontro, o prefeito pediu a reabertura de leitos no Hospital Estadual de Sumaré a fim de desafogar a rede pública.

Em 24 de maio, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania) e o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) estiveram na Secretaria de Estado de Saúde e pediram para acelerar os estudos para ampliação de leitos pediátricos na região, entre eles a abertura de leitos infantis no Hospital Estadual de Sumaré.

Após a reunião, na mesma semana, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) foi a Campinas anunciar a medida.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também