Sexta, 17 Setembro 2021

​Sumaré anuncia obra de ampliação em UPA

​Sumaré anuncia obra de ampliação em UPA

Um espaço de 720,75 m² aos fundos da unidade, que antes era utilizado para estacionamento, recebe as obras, que incluem a construção de uma nova enfermaria, aumentando mais 21 leitos de baixa e média complexidade 

As obras fazem parte da celebração do aniversário dos 153 anos da cidade ( Foto: Divulgação/ Prefeitura Sumaré)

A Prefeitura de Sumaré está ampliando a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Macarenko, na região central. 

Um espaço de 720,75 m² aos fundos da unidade, que antes era utilizado para estacionamento, recebe as obras, que incluem a construção de uma nova enfermaria, aumentando mais 21 leitos de baixa e média complexidade, além de dois postos de enfermagem, sala para insumos e medicamentos, banheiros e uma recepção própria. As obras fazem parte da celebração do aniversário dos 153 anos da cidade, no próximo dia 26.

A prefeitura não divulgou os valores e prazos para a obra.

Desde 2017, a UPA Macarenko vem recebendo investimentos. A unidade foi totalmente revitalizada, houve ampliação de leitos de enfermaria - em março de 2020 a UPA Macareko contava com 15 leitos de leve e média complexidade, hoje são 55 -, implantação de dez leitos de UTI e da Unidade Respiratória, modernização no atendimento, além do Espaço Kids e Brinquedoteca, espaços para a criançada aguardar atendimento.

Desde 2017, a rede municipal de Saúde de Sumaré teve 15 novas unidades de saúde entregues e implantação dos Centros Especializados de Atendimento, que incluem a Base de Excelência da Mulher e do Homem, Centro de Longevidade e Centros da Criança.

Também houve a aquisição de novos equipamentos, novas ambulâncias e veículos para a Atenção Básica e readequações nos prédios.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/