Quarta, 01 Dezembro 2021

Terceira faixa é implantada e motoristas reclamam de mudança

Terceira faixa é implantada e motoristas reclamam de mudança

A Prefeitura de Americana realizou na manhã desta sexta-feira (02), a pintura da terceira faixa no Viaduto Ralph Biasi, mais conhecido como "Centenári
A Prefeitura de Americana realizou na manhã desta sexta-feira (02), a pintura da terceira faixa no Viaduto Ralph Biasi, mais conhecido como "Centenário". Durante o período, o tráfego foi desviado para as alças de acesso, na Rua Bandeirantes. O tráfego foi liberado no período da tarde.
Com a mudança, foram implantadas duas faixas de rolagem no sentido bairro-centro e uma terceira no sentido Avenida da Saudade. As alterações fazem parte de um estudo da empresa Tranzum - contratada pela prefeitura para melhorar a fluidez do trânsito no Centro de Americana - e deve desafogar o fluxo nas imediações e na Avenida da Saudade.
Para isso, a Prefeitura também vai proibir o trânsito de caminhões acima de dois eixos sobre o viaduto. A medida é necessária, segundo a Administração, para garantir mais agilidade para os motoristas de veículos leves.
Motoristas opinaram sobre a alteração logo no primeiro dia de mudanças. "Sou motorista de ônibus, e passo por ali várias vezes ao dia. Acho uma falta de responsabilidades por conta do engenheiro ou melhor, quem teve essa ideia absurda. Infelizmente acidentes vão virar rotina", comentou Hellmar Nunes Ferreira Dias nas redes sociais.
"Já já começam os acidentes, principalmente de motoqueiros que vão querer ultrapassar num local estreito", escreveu Elaine Naine.
No entanto, teve quem aprovou a medida. "Passei, ficou muito bom e quem não conseguir passar em 3 carros ali, não deveria nem ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pois tem espaço de sobra", avaliou Roberto Ferreira Rabello.
Segundo a Prefeitura, apesar de as mudanças no trânsito estarem gerando reclamações de motoristas, principalmente nas redes sociais, "todo o sistema está sendo analisado e poderá sofrer pequenas alterações". Recentemente, a Administração implantou sentido único de direção sobre o Viaduto Amadeu Elias e alterou o fluxo de veículos na Rua Dom Pedro II e imediações.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/