Quinta, 20 Janeiro 2022

Trem iluminado passa pela região a partir de amanhã

Trem iluminado passa pela região a partir de amanhã

Como parte da programação do projeto "Natal nos Trilhos da Rumo", uma locomotiva decorada vai circular por 25 cidades do interior paulista até sábado.
Como parte da programação do projeto "Natal nos Trilhos da Rumo", uma locomotiva decorada vai circular por 25 cidades do interior paulista até sábado. Com dois vagões históricos, a locomotiva deve chegar a Americana amanhã, por volta das 19h30. O projeto é da Rumo, concessionária da malha ferroviária.

A viagem começou no domingo em São José do Rio Preto (SP) e vai encerrar em Jundiaí, no sábado. Com saída de Rio Claro, na quinta-feira, a locomotiva percorre as cidades de Santa Gertrudes, Cordeirópolis e Limeira até chegar a Americana.

Na sexta-feira, o trem iluminado deixa Americana e segue até Campinas, passando por Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia.

Depois de passar por revisões elétrica e mecânica, a locomotiva foi reparada para receber uma pintura especial em homenagem à história ferroviária do Estado.

Pioneiro no Brasil, o design recupera detalhes das antigas concessionárias que operaram no trecho. "Este é um cuidado permanente da Rumo: pensar no futuro valorizando o passado, garantindo boas memórias e unindo gerações com a ferrovia", afirma a coordenadora de Comunicação e Engajamento da Companhia, Carmen Maron.

Com uma série de iniciativas de responsabilidade socioambiental, o projeto "Natal nos Trilhos" começou em 2017. Também fazem parte da iniciativa as ações de voluntariado envolvendo colaboradores, visitas a instituições carentes e apresentações culturais.

"Durante todo o ano, desenvolvemos dezenas de atividades voltadas à comunidade parceira da ferrovia. É uma grande oportunidade poder encerrar nossas atividades com o sentimento de união e esperança que o Natal nos traz", ressalta Carmen.

Para que todos possam assistir à passagem da locomotiva em segurança, a Rumo chama atenção para cuidados essenciais. É importante manter uma distância segura da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem. Os espectadores não podem tocar ou subir nos vagões da locomotiva, mesmo que já esteja parada. Para registrar o espetáculo, escolha um local seguro. Além disso, é preciso respeitar a sinalização nas passagens em nível.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/