sexta-feira, 22 novembro 2024

Vereador quer espaço para motociclistas darem ‘grau’ em Americana

Proposta cria a “Rua do Grau”, que será definida pela prefeitura para a prática exclusiva da modalidade

A prática consiste na suspensão de uma das rodas da motocicleta e inclui apresentações de giros, arranques, elevando e suspendendo as motocicletas no ar (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que destina espaço para a prática de manobras com motocicletas, conhecida como “wheeling”.

A proposta cria a “Rua do Grau”, que será definida pela prefeitura para a prática exclusiva da modalidade. A prática consiste na suspensão de uma das rodas da motocicleta e inclui apresentações de giros, arranques, elevando e suspendendo as motocicletas no ar.

“Tenho visitado e acompanhado os praticantes do grau e a principal queixa e observação é a discriminação com a modalidade. Os praticantes crescem cada vez mais, mas não há lugar adequado para a prática, ou seja, colocando em risco tanto os motociclistas quanto os telespectadores”, disse o autor.

O projeto destaca que os praticantes da modalidade só poderão usufruir da “Rua do Grau” utilizando os equipamentos necessários à segurança, como o capacete, e portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devidamente válida, além da documentação regular da motocicleta.

“O projeto é uma forma de incentivar o esporte na cidade, garantindo que haja um local adequado, com a devida segurança e fiscalização para o efetivo cumprimento das leis de trânsito”, acrescentou Juninho.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também