Quinta, 19 Mai 2022

Vereadores aprovam criação de três secretarias em Americana

CidadesSessão extraordinária

Vereadores aprovam criação de três secretarias em Americana

Projeto aprovado em primeira discussão encaminha aumento de 13 para 16 secretarias na estrutura administrativa da Prefeitura de Americana  

 Vereadores de Americana aprovaram, em primeira discussão, projeto para três novas secretarias  (Foto: Câmara de Americana/ Divulgação)

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (13), os vereadores de Americana aprovaram, em primeira discussão, por 15 votos favoráveis e 3 contrários, projeto de lei de autoria do Executivo que cria três secretarias na estrutura administrativa da Prefeitura de Americana para o próximo ano. A segunda discussão do projeto ocorre em votação na próxima quinta-feira (16).

O projeto prevê a criação das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Convênios; e Comunicação e Tecnologia da Informação. Se aprovada pela Câmara em segundo turno e sancionada a proposta pelo prefeito Chico Sardelli (PV), a Prefeitura passa de 13 para 16 secretarias.

Entre as justificativas do projeto, a prefeitura afirma que a criação da pasta de Desenvolvimento Econômico permite "não apenas uma maior autonomia nas ações, mas também na busca de recursos em outras esferas para esse setor que tanto precisa ser valorizado e trabalhado, especialmente neste momento pós-pandêmico".

Para a criação da pasta de Comunicação, a administração apontou a necessidade de "ampliar, modernizar e melhorar essa função com a criação da secretaria, que vai atuar em conjunto com a área de tecnologia justamente porque o momento atual que vivemos requer uma atenção especial para o digital e ações que desenvolvam nosso Município nesse sentido". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/