Vereador pelo PL, o comerciante Odir Demarchi estava requisitado para as eleições municipais. Seu nome circulava como possível candidato a prefeito, depois como vice da vereadora Maria Giovana (PDT). Odir acabou fechando como vice de Chico Sardelli (PV), prefeito eleito. Em conversa com o TODODIA, Odir prometeu ser atuante e cutucou vice-prefeitos de gestões anteriores.
“Não vou me esconder. Não quero ser mais um vice que recebe dinheiro do povo e não faz nada, como muitos que tivemos aqui em Americana. Pretendo ter um trabalho atuante na rua, acompanhando o trabalho das secretarias e as obras na cidade, além de continuar minhas visitas aos bairros para entender as principais carências de cada região. Meu perfil de política é esse: perto da população”, declarou.
Odir relatou que nunca escondeu o interesse em ser candidato a prefeito, mas disse que ainda não se sentia pronto para enfrentar isso sozinho.
“Estou há apenas quatro anos na política e sabia que devia me aliar a alguém com experiência para aprender e crescer politicamente. Quando recebi o convite do Chico não tive dúvidas de que era com ele que queria ganhar essa experiência. Chico é um homem exemplar e um político íntegro”, afirmou.
Odir afirma que pretende se dedicar às questões que tem se dedicado desde a campanha com Chico e durante seu mandato de vereador.
“A revisão do contrato da Estapar é minha prioridade, assim como o planejamento de melhorias do DAE. São medidas urgentes que precisam ser tomadas. Em paralelo, sabemos que a saúde sempre deve ser prioridade, e também quero me dedicar no trabalho de descentralização da saúde, com quatro postos de atendimento 24h na cidade”, listou.
O vice-prefeito eleito afirmou que, por ora, esqueceu um pouco a vontade de se candidatar a prefeito.
“Espero primeiro fazer um bom trabalho ao lado do Chico por pelo menos oito anos aqui em Americana. Depois está nas mãos de Deus… O que for melhor pra nossa cidade precisa acontecer! Torço por Americana, sempre”, finalizou.
Em nota via assessoria, o prefeito eleito declarou que Odir “tem sido fundamental desde o primeiro momento de nossa caminhada conjunta. Firmamos o compromisso de que o Odir será um vice atuante e presente, atuando fortemente no cotidiano da administração municipal”.
PIOVEZAN COMO VICE ‘INSPIRA’ SANCHES
O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste e vice-prefeito eleito Felipe Sanches (PDT) chegou a cogitar se candidatar a prefeito, mas recebeu convite do atual vice-prefeito Rafael Piovezan (PV) para ser seu vice e não pensou duas vezes.
Sanches disse à reportagem que fará trabalho de continuidade e terá como inspiração a atuação de Piovezan como vice de Denis Andia (PV), atual prefeito.
SANCHES | Chegou a cogitar candidatura própria (Foto: Reprodução)
“Vou me dedicar junto com o Rafael a dar continuidade ao processo de transformação de Santa Bárbara. Vamos contribuir para garantir a qualidade de vida, o bem-estar e a autoestima do cidadão barbarense, resgatados na gestão Denis. No desempenho da minha função vou procurar trabalhar de maneira parecida como o Rafael fez, focado no trabalho, auxiliando nas tarefas que o prefeito delegar para que os projetos sejam bem sucedidos”, disse.
Ele negou que tenha desistido de sua candidatura a prefeito. “Não houve uma desistência. Dentro do processo eleitoral, toda e qualquer liderança política conversa com todas as pessoas e todos os grupos. Desde 2012 tenho uma ligação com grupo do Denis e do Piovezan, participando das eleições de 2012 e 2016 nas coligações eleitas. Tenho muito orgulho disso. Como vereador e como presidente da Câmara, pude auxiliar o Denis, com obras e ações em prol do cidadão barbarense. Agora temos este novo desafio pela frente”, afirmou.
“O Felipe foi uma escolha baseada na trajetória dele nesses oito anos, dentro daquilo que fazia sentido para o nosso projeto, uma pessoa que caminhou com a gente em 2012 e 2016, que agora veio pra somar, trazer toda a bagagem política que tem e nos ajudou nessa caminhada”, afirmou Piovezan.
“Felipe é uma pessoa do bem, de responsabilidade, pai de família, e que se tornou um grande companheiro nesses meses de campanha e que tenho certeza que vai nos ajudar muito nos próximos quatro anos”, completou.