terça-feira, 26 novembro 2024

Vinte conselheiras assumem no Conselho dos Direitos da Mulher em Sumaré

Vinte conselheiras da sociedade civil e do Poder Público tomaram posse na última sexta-feira (15) no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em Sumaré. A cerimônia foi na Câmara e contou com a presença do secretário municipal de Inclusão Social, Edson Cosme, representando o prefeito Luiz Dalben (PPS).

“Nosso município já avançou muito no que se refere aos direitos das mulheres. Inauguramos neste mês a revitalização do Creas e entregamos a Casa Lar Mulher, além de a Administração já ter implantando a ‘Sala do Bem’ na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, voltada para acolhimento de pessoas vítimas de violência, a BEM (Base de Excelência da Mulher) no Ambulatório de Especialidades, uma área privativa de atendimento médico feminino, e sancionado a ‘Patrulha Maria da Penha’, um trabalho integrado entre diversos setores da prefeitura para proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência. Trabalhamos para evoluir cada vez mais mais”, comentou Edson Cosme.

Foram empossadas Maria Clarete, Neriane Giraldelli, Vanessa Martins, Roseli Melo, Mariana de Oliveira, Mariana Antonelli, Cintia Carolina, Claudia Ferreira, Célia Maria, Maria Aparecida, Camila Viana, Fabiana Aparecida, Inglede Paiva, Jackeline Cruz, Maria Cristina, Andrea Uchoa, Aparecida Maria, Irene Afonso, Maria Jose e Vandinea de Oliveira.

O Conselho é um órgão municipal que se reúne frequentemente para debater e propor ideias sobre os direitos das mulheres. É composto por mulheres que já fizeram ou fazem trabalhos relevantes em assuntos relacionados a mulher.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também