sábado, 26 abril 2025
MOTIM

Visitas na Penitenciária 1 de Franco da Rocha estão suspensas

Não foram registrados reféns e nenhum agente penitenciário foi ferido.
Por
Felipe Gomes
Foto: Reprodução

As visitas deste domingo (21) na Penitenciária 1 de Franco da Rocha estão suspensas devido ao motim ocorrido na manhã deste sábado (20).

A motivação do motim está sendo investigada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e, quando descoberta, será informada. Foi aberta uma apuração disciplinar e todos os responsáveis irão responder criminalmente.

SOBRE O MOTIM
O motim ocorrido na Penitenciária 1 de Franco da Rocha, começou na manhã deste sábado (20), por volta das 10h30, e atingiu dois pavilhões habitacionais da unidade.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas provocadas por um incêndio em colchões e outros objetos pessoais dos detentos. No período da tarde, por volta das 13h30, a situação foi controlada pelo Grupo de Intervenção Rápida, formado por agentes penitenciários, que não utilizaram armas letais para conter o motim.

A Polícia Militar também foi acionada, mas permaneceu na área externa da unidade, não sendo necessária sua intervenção na parte interna do presídio.

Não foram registrados reféns e nenhum agente penitenciário foi ferido. Três custodiados sofreram ferimentos e foram encaminhados para receberem atendimento hospitalar. Outros quatro presos foram atendidos na enfermaria da penitenciária por inalação de fumaça. Todos foram atendidos, estão conscientes e fora de risco.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também