Terça, 28 Junho 2022

Peito de frango recheado e pudim de coco

Dedé PisoniAlmoço e jantar

Peito de frango recheado e pudim de coco

Dica de prato principal e sobremesa

(Foto: Reprodução/ Simões Filho Online)

Que tal preparar um peito de frango recheado com gruyère, parmesão e presunto? É uma receita deliciosa, que pode ou não ser acompanhada de molho, fica a seu critério. E, como sugestão de sobremesa, um delicioso pudim de coco com queijo minas, diferente de tudo que você já provou! Vamos aprender?

Peito de frango recheado com queijo

Ingredientes: 4 peitos de frango desossados com a pele, sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto, 200 g de queijo gruyère em pedaços pequenos ou ralado, 50 g de queijo parmesão ralado, 150 g de presunto cru picado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de óleo.

Modo de preparo

Divida cada peito em dois pedaços, depois retire o filé do peito (parte que fica no centro da parte interna, que pode ser retirada com as mãos. É fácil reconhecer, pois se destaca do resto da carne). Bata os peitos e os filés ligeiramente com um martelo de bater carne, utilizando a parte lisa, apenas para afinar um pouco. Salgue e apimente a gosto, coloque o gruyère, o parmesão e o presunto na parte dos peitos de onde saíram os filés, cubra com os filés, apertando bem com os dedos. Dobre as pontas e depois as laterais, como se fosse um envelope. Sele bem utilizando palitos de madeira, para evitar que os peitos abram no fogo.

Esquente a manteiga e o óleo numa frigideira e frite os peitos de todos os lados, até dourar bem. Coloque-os num refratário e leve ao forno a 200 graus, deixando assar por 10 minutos. Retire e sirva com arroz branco. Se quiser, pode gratinar com um molho de tomate. Para tanto, depois de colocar os peitos no refratário, espalhe ½ xícara de molho de tomate e salpique com 1 colher (sopa) de parmesão ralado.

Pudim de coco

Ingredientes: 500 g de açúcar em calda, 5 ovos batidos, ½ coco ralado, 3 colheres (sopa) de queijo minas ralado, 1 colher (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo

Misture a margarina, o coco e o queijo na calda quente. Deixe esfriar, junte os ovos ligeiramente batidos, e, por último, a farinha de trigo peneirada. Leve ao forno em forma untada com margarina. Servir no dia seguinte, pois fica mais saboroso.

(Foto: Reprodução/ Receitas Nestlé)

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/