Sexta, 12 Agosto 2022

Roteiro Gastronômico: Participantes aprovam evento

Clube GourmetGastronomia

Roteiro Gastronômico: Participantes aprovam evento

O evento teve início dia 8 de outubro e foi finalizado no dia 15 de novembro

A edição 2021 do Roteiro Gastronômico de Americana chegou ao fim na última segunda-feira, dia 15 de novembro, e o saldo do evento foi bastante positivo, na avaliação de alguns dos proprietários de restaurantes e bares que conversaram com a reportagem do Clube Gourmet.

Marcelo Torraca de Brito, da 430 Gradi Pizzaria, que ofereceu a Pizza Porco Belly no evento, afirma que o roteiro foi muito bom para a casa. "Tivemos muitos clientes que não nos conheciam visitando a casa e o melhor de tudo é que vários voltaram para provar outros pratos. Podemos falar num aumento de cerca de 5% a 10% de clientes vindos do roteiro", ressaltou o proprietário.

A advogada e proprietária do Vinum Wine Bar, Sara Cristiane Pinto, também concordou que o roteiro foi uma ótima experiência para a casa. "Gerou visibilidade ao Vinum. Notamos o aumento do público em cerca de 30% durante o período, recebemos diversos clientes que vieram prestigiar nossa Pescada Mediterrânea. Muitos elogiaram tanto a iniciativa quanto o prato que elaboramos", informa.

William Cassimiro, empresário e proprietário da Cantina Breda di Piave, foi outro que destacou o aumento de público, em função do roteiro. "Tivemos muitos clientes novos e da casa perguntando pelo prato, bem como clientes que conheceram a casa através do roteiro gastronômico. Tive um aumento de pelo menos 25% de clientes novos, em relação a meses anteriores", enfatizou.

"Foi uma ótima iniciativa em um recomeço, muito importante para ajudar na recuperação do setor, ouvimos vários elogios. O prato oferecido (Polpetone Burguer) foi lançado recentemente e o resultado foi ótimo!", avaliou Thiago Medaglia Pereira Barreto, produtor de eventos e proprietário do Bluesteco Bar.

Diogo Teixeira, proprietário do restaurante Mineiro Delivery, também apreciou o evento e acrescentou que a iniciativa serviu para "desmistificar" o nome delivery, relacionado à casa. "As pessoas achavam que era só para entrega ou retirada, mas viram que nosso restaurante possui estrutura de atendimento, foi muito legal! O restaurante está com dez meses de operação e acreditamos que tivemos de 15 a 20% de aumento (de público) com esse prato".

O proprietário do Empório Madressilva, Renato Silva La Selva, também ressaltou incremento de cerca de 15% de movimento na casa. "A gente teve uma procura de pessoas novas e, além disso, foi muito bom para o nosso próprio público trazer uma novidade. "O Pulled Pork é um prato que a gente deve retomar e incluir no nosso cardápio, foi muito bem-sucedido", revelou.

Iniciativa conjunta

A edição 2021 do Roteiro Gastronômico de Americana começou no dia 8 de outubro, por iniciativa da Prefeitura de Americana, através da secretaria de Planejamento e da Unidade de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Unisal e a Rede TODODIA, por meio da TV, do site e das mídias digitais.

O prefeito, Chico Sardelli, disse que "o evento superou as expectativas, com grande número de participantes e uma diversidade de pratos e sabores, demonstrando a riqueza da nossa culinária. Com certeza, outras edições do roteiro virão para movimentar a economia e promover os talentos locais".

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, o evento foi um grande sucesso. "Nosso objetivo foi atingido, que era divulgar e dar publicidade às inúmeras opções gastronômicas que temos em nossa cidade. Esperamos ansiosamente pelo próximo, em 2022".

"Estimulamos as pessoas a conhecerem os pratos dos participantes, usando nossas plataformas de divulgação de forma bastante ampla. Num momento como este, de retorno, é o que todos queriam", salienta a coordenadora do Clube Gourmet, Cristina Pisoni.

TODODIA movimenta evento com sorteio de pratos

Para alavancar o evento e movimentar ainda mais o circuito de bares e restaurantes do Roteiro Gastronômico de Americana, o TODODIA promoveu um sorteio de 35 pratos, oferecidos por alguns dos participantes da edição. O resultado oficial foi divulgado no perfil da rede no Instagram, no dia 31 de outubro.

O advogado Ariel Aghina foi um dos sorteados para experimentar o Sica Burguer, do Barone Bar e Lanchonete Eireli. "Muito gostoso o sanduíche e os drinks do bar também são muito criativos. Adoro essas iniciativas! Foi muito divertido conhecer diversos restaurantes e lanchonetes. Com certeza, participarei mais ainda do próximo (roteiro)", finalizou. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/