Domingo, 26 Junho 2022

HV FAM também oferece estrutura para animais de grande porte

Blog do Tic Tacatendimento

HV FAM também oferece estrutura para animais de grande porte

Desses atendimentos, a maioria é voltado para o cavalo 

(Foto: Divulgação)
A rotina do Hospital Veterinário da FAM - Faculdade de Americana - vai muito além dos atendimentos aos animais de pequeno porte, silvestre e exóticos. O espaço também recebe animais de grande porte. Desses atendimentos, a maioria é voltado para o cavalo.

No total, a Hospital da FAM já atendeu 10 cavalos no primeiro mês de trabalho. De acordo com Henrique Scomparin Guardia, responsável pelo setor de grandes e professor de técnica de cirúrgica e supervisor de estágio, esses primeiros atendimentos chegaram de diversas cidades da região.

"Nas primeiras semanas de atendimento do setor de clínica e cirurgia de grandes animais do CEVET-FAM, tivemos uma casuística variada em diversas espécies, podendo contemplar Ovinos, Caprinos e Equinos. Os animais atendidos vieram de várias cidades da região metropolitana de campinas como: Americana, Paulínia, Mogi Mirim, Campinas e Itatiba", disse.

Henrique lembra também que, dentre os atendimentos, foram realizados diversos procedimentos envolvendo sistema locomotor, digestório, gênito-urinário e respiratório superior. Dentre os atendimentos e internações, os alunos puderam contemplar as mais variadas situações de rotina, e também a mão de obra especializada que contempla o corpo clínico do CEVET-FAM.

O setor de grandes animais além de disponibilizar corpo docente especializado nas variadas espécies, também disponibiliza o espaço para que os Médicos Veterinários utilizem o espaço para internação de seus pacientes, além de haver a possibilidade de alugar o bloco cirúrgico para realizarem os seus procedimentos com mais conforto. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/