PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tecidos e Cia!

O tecido gorgurinho contém pequenas ondulações ou efeito canelado, que são característicos dos gorgurões ou gorgurinhos, daí a origem do seu nome.

PUBLICIDADE

É um tecido básico, mas muito versátil, pois dispensa o forro, principalmente em cortinas, colchas e almofadas.

Há ainda outras aplicações para eventos como painéis, toalhas de mesa e pode também ser aplicado nas paredes.

PUBLICIDADE

O Matelassê ou maquinetado, contém motivos em alto-relevo, tipo “cloquê”. Esse efeito é obtido com dois rolos de tecido e há ainda o enchimento, normalmente com uma trama especial e mais grossa, que pode ser algodão, lã cardada ou vibrante. Alguns o chamam também de jacquard acolchoado. A maioria das colchas e edredons é feita em matelassê com suas formas de losangos costurados que juntam os tecidos.

Vamos aproveitar o nosso espaço para falar semanalmente dos vários tipos de tecido e suas possibilidades de aplicação. Hoje estamos focados nos gorgurinho e matelassê. Na decoração, não é de hoje que o matelassê é um sucesso. A origem desse reconhecimento remonta à época glamourosa quando Coco Chanel o utilizou em sua bolsa 2.55, isso por volta de 1955. O efeito matelassê nasceu como uma imitação das colchas francesas feitas à mão. Depois dessa estreia arrebatadora o efeito dominou os segmentos de cama, mesa e decoração.

PUBLICIDADE

As peças com matelassê são mais duradouras e se mantém em condições de uso por muito tempo. Quer transmitir aconchego e conforto, use matelassê. Pode ser numa poltrona ou almofadas, as roupas de cama nem precisamos falar.

Quando for escolher o tecido para sua nova decoração, procure um especialista, tire dúvidas e faça sempre a melhor escolha.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Por Meneghel DecoraçõesToda semana um conteúdo novo sobre decoração.Acesse nosso blog www.menegheldecorações.com.br/blog

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This