PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tricoline: tendência na decoração

É um tecido muito leve e destaca-se no segmento de camisaria, moda feminina e infantil

São várias as opções de uso do tricoline. É um tecido muito leve e destaca-se no segmento de camisaria, moda feminina e infantil. No artesanato é uma das principais opções, principalmente para trabalhos de patchwork, apliques, colagens, panos de prato, artigos para petshop, bandanas, aventais e outra infinidade de usos. Os modelos estampados, nos últimos anos, têm se destacado na decoração de ambientes.

PUBLICIDADE

Sua beleza e possibilidades de estampas aguçam a criatividade dos designers e das pessoas que se aventuram em dar um ar mais alegre para suas casas.

Existem outras vantagens que atestam essa preferência pelo tricoline. Em trabalhos artesanais como o patchwork, o aproveitamento do tricoline é surpreendente. Retalhos que seriam dispensados ao lixo, se usados de forma criativa, podem ser aproveitados com desenvoltura. Particularidade não encontrada em outros tipos de tecido para esse uso.

PUBLICIDADE

No revestimento de móveis possui excelente textura – macia e muito fácil de trabalhar, principalmente em projetos feitos a mão. Pode ser usado para revestir caixas, almofadas, criar sousplat, jogo americano e o que mais a sua imaginação permitir.

Outro aspecto importante do tricoline é a possibilidade de se revestir paredes. Além da versatilidade, sua diferenciação e possibilidades de combinações criam ambientes super criativos. É uma opção muito utilizada em detrimento dos tradicionais papeis de parede.

PUBLICIDADE

Um ponto de destaque nesse segmento é o valor do tricoline comparado aos papeis de parede. A diferença de valor é impressionante e deve ser levada em conta na hora da escolha. A simplicidade na aplicação às vezes dispensa o uso de profissionais, mas fica aqui uma ressalva: recomendamos, nesse momento, a assessoria de um especialista. É mais garantido o resultado final.

Então é isso, consulte sempre um profissional e dê asas a sua imaginação na hora de decorar com tricoline.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
Por Meneghel DecoraçõesToda semana um conteúdo novo sobre decoração.Acesse nosso blog www.menegheldecorações.com.br/blog

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This