
A mostra fotográfica “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha” estará disponível à visitação pública no Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, até 31 de agosto.
O projeto é assinado pelo jornalista barbarense, Anderson Junque, que em 2022 foi para a Amazônia conhecer a população ribeirinha.
“Como em outras expedições, nessa eu repeti a fórmula que eu aprendi: submergindo ao mundo do outro para conhecê-lo na essência. Em outras palavras, eu vivi o dia a dia da população ribeirinha. E aprendi muito com eles, especialmente como funciona a sua relação com o tempo. Eu busquei retratar esse aprendizado na mostra fotográfica”, adiantou.
No total, a mostra possui 23 imagens que retratam os detalhes da população ribeirinha e o seu modo de vida.
O jornalista já assinou outras mostras fotográficas: “Santa Olímpia: vida e religiosidade” (2010), “Missão Mato Grosso” (2014) e “Missão Moçambique” (2015), além de ter coordenado trabalhos de outros fotógrafos.
O empresário Renato Squaiella, da Mittium Arquitetura de Negócios, patrocinador da exposição, afirmou que investir no projeto “Missão Amazônia” é ter a certeza de levar conhecimento para muitos alunos, que desejam conhecer mais sobre a Amazônia e sobre o homem amazônico.
“Eu penso que o caminho para se construir uma grande nação passa, inevitavelmente, pelo conhecimento, pela educação. E investir num projeto que traz na sua essência um conhecimento que é exclusivo, é uma oportunidade única. Não tenho dúvidas que será um sucesso, também, no Léo Sallum”, adiantou.
Além da Mittium, o projeto também é patrocinado pelo Salesianos de São Paulo.
Serviço:
Evento: “Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha”
Data: até 31 de agosto;
Horário: 9h às 17h;
Entrada: gratuita.
Endereço: R. do Algodão, 1450 – Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste – SP.