Domingo, 07 Agosto 2022

Band inicia as obras do cenário de Faustão

Band inicia as obras do cenário de Faustão

Com gravações encerradas, 'Masterchef' teve sua estrutura desmontada  

Fausto Silva deve estrear na Band em janeiro – Divulgação/Rede Globo

As reformas para o estúdio que abrigará o novo programa de Fausto Silva na Bandeirantes terão início dentro de 15 dias, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. A Band acaba de desmontar o cenário do Masterchef Brasil, que por longo período ocupou o Estúdio 2, agora completamente vazio.

A temporada que está no ar já foi toda gravada, incluindo especiais de Natal e Réveillon, sob o comando de Ana Paula Padrão. Com a chegada do novo programa diário de Faustão, a próxima safra do reality show culinário será realizada em um local ainda em definição, fora das dependências do Grupo Bandeirantes, sob sistema de aluguel.

Neste momento, cenários de outros programas gravados no Estúdio 1, como O Melhor da Tarde e Renata Fan, serão transferidos para o Estúdio 2. Só então serão iniciadas as obras para o cenário de Faustão no Estúdio 1, que tem 1.200 m² de área, espaço suficiente para abrigar palco, plateia e até mezanino, se necessário.

A equipe do novo programa, que deverá ter o nome do apresentador no título, já está trabalhando na sede da Band, no espaço onde antes funcionava o Canal Arte 1. Todos os canais pagos do grupo foram transferidos para outro endereço, agora no Itaim.

O novo staff é liderado por Cris Gomes, diretor do Domingão do Faustão, que deixou a Globo em maio, antes do próprio Fausto Silva, para cuidar da implementação da nova atração na Band. Luciana Cardoso, mulher de Faustão, também ex-Domingão, é diretora de Criação.

Leonor Corrêa, irmã de Fausto, assumiu a direção de quadros. O jornalista José Armando Vanucci, que assinará o texto final do Domingão, e o diretor Beto Silva também já mudaram de canal e estão a postos na emissora dos Saad.

O programa de Faustão tem estreia prevista para janeiro de 2021, na faixa das 20h30 às 22h45, o que engloba o espaço ocupado por mais de 12 anos pelo pastor R.R. Soares, que pagava para estar ali. Todo fim de ano, diretores da Band cogitam retomar essa importante faixa para a programação, mas o dinheiro trazido por Soares garantia um dinheiro que a emissora não se via capaz de conseguir de outra forma.

Agora, com Faustão, essa equação parece resolvida para os cofres da casa.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/