Sexta, 12 Agosto 2022

Ex-membros da Charlie Brown Jr. anunciam inéditas com voz de Chorão

Culturamúsica

Ex-membros da Charlie Brown Jr. anunciam inéditas com voz de Chorão

 O grupo de Santos, formado em 1992, completaria três décadas no ano que vem

O grupo Charlie Brown Jr., com o cantor Chorão (ao centro) em 2012 (Foto: Divulgação)

Dois ex-membros da banda Charlie Brown Jr. planejam lançar em 2022 músicas inéditas, feitas a partir de gravações deixadas por Chorão antes de sua morte. A informação foi dada ao G1 em entrevista publicada nesta quarta-feira (1º).

Thiago Castanho e Marcão Britto, ex-guitarristas da banda, pretendem sair em turnê com o novo material. Foi Marcão o responsável por desenterrar as músicas gravadas por Chorão que nunca chegaram aos ouvidos do público. Ele conta que as encontrou durante arrumação do estúdio, e que elas contém o vocal do músico.

O grupo de Santos, formado em 1992, completaria três décadas no ano que vem, e o aniversário será comemorado com a revelação das novas canções e com uma série de shows pelo Brasil. As datas para lançamento e apresentações ainda não foram divulgadas.

Os planos de voltar aos palcos são antigos, mas sofreram uma mudança na metade deste ano. Os guitarristas romperam com o filho de Chorão, Alexandre Abrão, que participava do projeto. O desentendimento levou a um comunicado publicado pelos ex-membros do CBJR nas redes sociais, citando uma briga judicial pelos direitos das marcas relacionadas à banda.

Chorão, nome artístico de Alexandre Magno Abrão, morreu em 2013 aos 42 anos. Com o CBJR, lançou dez álbuns que venderam mais de cinco milhões de cópias. Também teve experiências como cineasta, escrevendo o roteiro para o filme "O Magnata" em 2007, e era ativo da cena do skate em São Paulo.

O baixista do grupo, Luiz Carlos Leão Duarte Júnior (conhecido como Champignon), faleceu em 2013, aos 35 anos, seis meses depois da morte de Chorão.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/