quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Mostra Internacional de Cinema Virtual tem inscrições abertas

A terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo já tem data marcada

A terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo já tem data marcada. O evento, gratuito para todos os públicos, exibirá, entre 1 e 15 de dezembro, filmes de diversos países na plataforma de streaming e vídeo sob demanda #CulturaemCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Países interessados em participar da mostra poderão inscrever seus filmes até 15 de outubro por meio dos consulados presentes em São Paulo. A curadoria dos filmes fica por conta da Amigos da Arte.

“Em 2020 começamos com 21 países, chegamos a 25 no ano seguinte e esperamos que esse número seja ainda maior em 2022. Estamos em intensa interlocução com os consulados para darmos continuidade a esse intercâmbio cultural”, afirma o Secretário de Relações Internacionais Julio Serson. Juntas, as primeiras edições da Mostra apresentaram 76 filmes e tiveram 50 mil visualizações.

A Mostra é uma iniciativa das Secretarias Estaduais de Relações Internacionais e de Cultura do Estado de São Paulo, que nasceu durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, em 2020, quando também foi lançada a plataforma.

SERVIÇO

“Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo”
Data: 1 e 15 de dezembro
Local: Plataforma de streaming e vídeo sob demanda #CulturaemCasa

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também