sábado, 4 janeiro 2025

Sumaré possui 15 novas unidades de saúde

Rede municipal teve novas instalações e ampliações de prédios desde 2017 

Unidade de Saúde Vasconcelos entregue (Fotos: Divulgação/Prefeitura Sumaré)

Desde o início do mandato do prefeito Luiz Dalben (Cidadania) foram construídas 15 novas unidades de saúde em Sumaré, além da aquisição de novos equipamentos e de materiais para o setor. Na última quinta-feira (21), foi entregue a ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko. 

A unidade passou a contar com 21 novos leitos, além de uma nova enfermaria. Também neste mês de aniversário da cidade, estão sendo entregues as revitalizações da USF (Unidade de Saúde da Família) Angelo Tomazin, na região do Maria Antônia e das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Vasconcelos e Dall’Orto.

A UBS Vasconcelos foi entregue no último dia 5. A obra faz parte das ações de humanização da saúde, iniciadas em 2017, e foi executada utilizando recursos municipais e mão de obra própria.

“O aperfeiçoamento do atendimento, tanto estrutural quanto pessoal, são um dos nossos grandes objetivos. Tratamos a saúde pública como prioridade e agora os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica”, destaca o prefeito.

Até o final deste semestre, a Secretaria de Saúde do município deve entregar ainda a UPA do Jardim Denadai. “Novas salas nas bases de Excelência do Homem e da Mulher, bem como uma nova sala de vacina no Centro da Criança da Área Cura, também estão prontas”, informou a prefeitura.

Além disso, desde o início do mandato foram feitas reformas no PA (Pronto Atendimento) e USF (Unidade Saúde da Família) Nova Veneza, reforma na USF Bandeirantes, ampliação do Ambulatório de Especialidades, implantação da UPA Matão e ampliação de oferta de exames preventivos na rede municipal de saúde. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também