Com 475 mil veículos da Chevrolet emplacados em 2019, o Brasil passou a ser o segundo maior mercado global da marca, atrás apenas dos Estados Unidos. Um dos fatores que impulsionaram em 9,5% as vendas da empresa líder por aqui foi o desempenho comercial do Onix, cuja nova geração foi lançada no segundo semestre do ano passado.
“A América do Sul está de volta ao jogo. Mesmo com a recuperação do mercado brasileiro mais lenta do que imaginávamos, a evolução dos nossos produtos e da marca Chevrolet fazem com que a primeira escolha do consumidor seja pela nossa marca. Desde 2014, estamos realizando investimentos no país que até 2023 somarão R$ 23 bilhões justamente para trazer segurança, conectividade e design para o nosso cliente no Brasil. Este é o maior aporte de uma empresa do setor no período e nos possibilitou trazer tecnologias inéditas para o país como a conectividade nível quatro, com o Wi-Fi embarcado”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
NOVO ONIX
A aceitação do consumidor pela nova família Onix foi tão surpreendente que a versão sedã no fim do ano conquistou a vice-liderança, numa dobradinha inédita para a Chevrolet no País. Ao oferecer itens até então exclusivos de veículos de categorias superiores, o hatch se manteve com o título de carro mais vendido do Brasil, pelo quinto ano consecutivo.
Além do Brasil, o Onix tem forte protagonismo em outros mercados sul-americanos. O modelo ainda passou a ser comercializado recentemente na China, numa expansão estratégica que alcançará em breve o México.
A família Onix emplacou globalmente mais de 410 mil unidades no acumulado de janeiro a dezembro, consolidando-se como a linha de compactos mais vendida da Chevrolet no mundo. O Onix também foi o veículo da marca com o maior volume de crescimento no ano, comparando os modelos presentes no portfólio em 2018 e 2019.