sexta-feira, 22 novembro 2024
MOBILIDADE URBANA

Cidade Mirim de Trânsito já recebeu quase 20 mil crianças

Projeto, que é referência na região, inclui atividades com orientações sobre direitos e deveres no trânsito e vivências educativas na minicidade
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” atendeu 1.780 alunos do Jardim II (Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste no primeiro semestre deste ano. Desde sua implantação, a Cidade Mirim já recebeu mais de 18 mil crianças de diversas escolas públicas, particulares, de Santa Bárbara e da região. O projeto da Prefeitura, por meio das secretarias de Segurança, Trânsito e Defesa Civil e Educação, é realizado em parceria com o Instituto Renault.

As atividades durante a visita incluem orientações sobre direitos e deveres no trânsito, vivências na minicidade, na qual as crianças realizam na prática o que aprenderam, realizando a travessia como pedestres e atuando como agentes de trânsito, ciclistas e motoristas na frota mirim, composta por cinco carros elétricos, dez bicicletas e quatro motocicletas. No final recebem a carteira de habilitação mirim, potencializando o sentimento de responsabilidade no trânsito e cidadania, levando conhecimento e reflexão aos seus colegas e famílias.

A iniciativa, que é referência na região, já recebeu a visita do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Ministério das Cidades, para levantamento de informações visando a implantação do projeto em outros municípios do País.

Outras ações efetivas da Cidade Mirim de Trânsito de Santa Bárbara foram realizadas, como gincana com alunos das escolas estaduais e palestras com tema “Faixa de Pedestre: eu respeito” para funcionários, professores e coordenadores da Rede Municipal e Estadual de Ensino e novos guardas municipais.

Escolas públicas, particulares e entidades podem realizar agendamento pelo e-mail cidademirimsbo@gmail.com ou telefone (19) 3463.5233.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também