sexta-feira, 26 abril 2024

Instituto Rosa do Bem

Outubro Rosa 2021

Voluntários no agendamento de 2020 (Foto: Divulgação)

Maria Fernanda Grecco Meneghel (Foto: Divulgação)

Maria Fernanda Grecco Meneghel é empresária de sucesso no ramo têxtil. Desde seus 7 anos, está envolvida em causas sociais, acompanhando sua mãe, Marly, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer durante 20 anos. Adulta, foi presidente do Núcleo de Prevenção ao Câncer de Americana e em 2011 deu início ao Rosa do Bem, que evoluiu para um movimento com objetivos muito fortes: promover ações efetivas de prevenção e melhora de qualidade de vida da mulher, impactando a sociedade pela busca do sonho de ver os hospitais vazios. Em 2020, o Rosa do Bem se tornou um instituto, podendo ampliar sua atuação na prevenção, qualidade de vida e saúde.

Com tantas ações por mais de 10 anos consecutivos, o Rosa do Bem registra números gigantes e nem mesmo a pandemia pode frear tudo isso. Adaptações foram feitas e o trabalho continua: 7.320 mamografias; 75 entidades beneficiadas com doações; 48.000 participaram da caminhada, sendo em 2019 o recorde de 8.200; 500 veículos na carreata de 2020.

Além de palestras, eventos e o acompanhamento das pacientes pelo Hospital do Amor em Barretos.

Outubro Rosa 2021
Para quem está com saudades de ver a Avenida Brasil cor de rosa, o Instituto já tem data marcada.

Para participar é preciso trocar o vale-camiseta por 2 kg de alimentos não-perecíveis a partir do dia 24 de setembro, em locais a serem divulgados.

Agenda
24 de outubro: concentração às 8h30 para a largada da Caminhada por Amor à Vida, a 11ª campanha de prevenção ao câncer de mama e qualidade de vida.

Saída no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

Segundo Maria Fernanda, a campanha visa impactar, dar um alerta para que as pessoas pensem e ajam.

A avenida virou um mar cor de rosa (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também