A Prefeitura de Nova Odessa deu início à construção do Departamento de Bem-Estar Animal. A futura unidade será um ambulatório veterinário para pets de famílias de baixa renda da cidade, bem como para casos de emergência envolvendo animais acidentados em vias públicas ou bichos silvestres resgatados ou capturados pelas polícias ambientais.
O projeto arquitetônico prevê consultórios, centro cirúrgico, pós-operatório e ambulatório e foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura de Nova Odessa, com apoio da equipe do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde.
Vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, a unidade vai ter 385 metros quadrados de área construída, em um investimento estimado em cerca de R$ 1,2 milhão. A construção da unidade foi viabilizada como contrapartida ao Município pela implantação de um novo condomínio horizontal de casas.
“Será um serviço para atendimento de emergências veterinárias de animais de famílias carentes da cidade, que muitas vezes também têm o seu bichinho de estimação em casa, mas não podem pagar uma clínica veterinária. Também nos deparamos muitas vezes com animais soltos doentes ou acidentados, que merecem um cuidado adequado. É importante esse primeiro passo, de construir o prédio e implantar essa unidade”, afirmou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.