PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ABC vai ao pódio na Copa Brasil de BMX

A 5ª e última etapa da competição foi realizada no fim de semana na pista da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS)

O ABC (Americana Bicicross Clube) esteve bem representado nas disputas da 5ª e última etapa da Copa Brasil de BMX, realizada no fim de semana na pista da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS). Igor Gabriel do Amaral, Matheus Muller Ordonez e Toni Cézar Kummer subiram ao pódio na competição que soma pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). 

PUBLICIDADE

Igor entrou em ação em duas provas. Na Cruiser 13/14, o piloto sagrou-se campeão, ampliando sua liderança no ranking nacional, enquanto na Boys 14 ficou com a segunda colocação. O ABC faturou outros dois títulos no Sul, na categoria Boys 15, com Matheus, e na MTB, com Toni Cezar. 

Na classificação final da Copa Brasil, somados os resultados das etapas de Araxá (MG), Goiânia (GO), Indaiatuba (SP) e Santa Cruz do Sul (RS), Igor Amaral foi vice-campeão da Cruiser 13/14 e na Boys 14. Matheus Ordonez foi o primeiro colocado na Boys 15. Toni Kummer encerrou a competição em terceiro na MTB e na Cruiser 24, prova que não participou no fim de semana. 

PUBLICIDADE

PAULISTA 

O Americana Bicicross Clube sedia no próximo fim de semana, na pista André Stocovich, a 10ª e última etapa do Campeonato Paulista de BMX. No sábado, 30 de novembro, acontecem os treinos, e no domingo, dia 1 de dezembro, as provas das 40 categorias em disputa. A competição reúne os principais pilotos do estado e, por determinação da APBMX (Associação Paulista de BMX), o atleta que não participar dessa edição perderá os pontos da temporada. 

PUBLICIDADE

Na classificação por equipes, Paulínia já é a campeã paulista, com Americana em segundo. No ranking individual, o ABC conta com quatro pilotos liderando suas respectivas categorias: Júlia Lorenlay (Girls— 13/14), Caroline Amazonas (Girls 15/16), Tiago Bueno (Boys 10) e Samuel Oliveira (Elite Men). 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This