Domingo, 28 Novembro 2021

Abel Ferreira tem dias contados no Palmeiras

EsportesFim da Parceria

Abel Ferreira tem dias contados no Palmeiras

Contrato com o clube termina em 2022, mas não deve ser cumprido até o fim 

TREINO | Abel Ferreira, ontem, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)
A despeito da conquista da vaga na final da Libertadores, são cada vez mais claras e maiores as evidências de que Abel Ferreira não deve cumprir integralmente seu contrato com o Palmeiras, que termina no fim de 2022. De acordo com pessoas do clube, havia internamente a quase certeza de que o técnico deixaria o time já no fim deste ano.

A presença na decisão abre uma pequena brecha para que o casamento seja um pouco mais longo e adentre 2022. Uma nova conquista continental, que levaria o Palmeiras novamente ao Mundial de Clubes, poderia estender a parceria. Tudo dependeria da final contra o Flamengo.

Ainda sem uma sede definida, mas com os Emirados Árabes aparecendo como principal candidato, o Mundial deve acontecer em fevereiro de 2022.
E com mais uma Libertadores no bolso e a chance de ganhar o título de clubes de maior abrangência internacional, é difícil imaginar Abel se despedindo antes da disputa.

Mesmo com uma possível conquista de título, porém, acredita-se que a permanência de Abel, cujo contrato tem ainda uma cláusula de renovação automática para 2023, não deve mesmo acontecer depois da hipotética participação no torneio.

A declaração do técnico na entrevista coletiva após o jogo contra o Galo, revelando ter prometido aos jogadores que "não os abandonaria" até o fim deste ano, veio apenas evidenciar o tom de adeus. Desde as derrotas na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, o trabalho de Abel Ferreira passou a ser muito questionado por parte da crítica e de torcedores do Palmeiras. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/