Terça, 18 Janeiro 2022

Abel muda tática para final da Libertadores

EsportesESTRATÉGIA

Abel muda tática para final da Libertadores

Criticado por poupar titulares, técnico disse que tem plano e seguirá com ele

Rebateu | Abel Ferreira, criticado após derrota para o São Paulo, afirmou que é pago para tomar decisões difíceis (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)
Com calendáario bastante semelhante ao da atual temporada, Abel Ferreira só poupou seus principais jogadores quando faltavam dois jogos e seis dias para a final da Libertadores de 2020. O Palmeiras sagrou-se campeão sobre o Santos já em 30 de janeiro de 2021.

Na atual temporada, faltando dez dias para a partida contra o Flamengo, em Montevidéu, o Palmeiras foi a campo com seus reservas contra o São Paulo na quarta-feira (17), em casa. A derrota por 2 a 0 causou ira em boa parte dos torcedores, que lotaram o Allianz Parque e acusam Abel de não ter entendido a importância do jogo.

Abel Ferreira foi bastante enfático quanto à decisão de poupar seus principais jogadores na partida que se tornaria derrota para o São Paulo. Disse ser pago para tomar decisões difíceis e afirmou que tem um plano, que seguirá com seus jogadores aconteça o que acontecer.

Na temporada anterior, também houve um clássico no caminho alviverde, só que contra o Corinthians, a 12 dias da decisão. Na ocasião, um Palmeiras completo venceu por 4 a 0, no Allianz Parque, com dois gols de Luiz Adriano e dois de Raphael Veiga. A vitória deu total tranquilidade para as partidas subsequentes, algo que vencer o São Paulo pela 33ª rodada do atual Campeonato Brasileiro também teria trazido ao time nesta reta final. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/