PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Amador de Nova Odessa terá final entre Matsubara e Real

As duas equipes se classificaram nos jogos das semifinais no último sábado no campo do Progresso

O Estádio Municipal Natal Gazetta, o campo do Progresso, recebeu excelente público no último sábado (2), quando foram realizadas as semifinais da elite do Campeonato Amador de Futebol de Nova Odessa. Matsubara, atual campeão, e Real, após eliminarem Lions e Vila Nova, respectivamente, garantiram presença na decisão do torneio. 

PUBLICIDADE

Na partida preliminar, prevaleceu a experiência do maior campeão do futebol novaodessense – com dez títulos conquistados ao longo da história – e o Matsubara derrotou o Lions, até então detentor da melhor campanha da competição, por 2 a 0. Autor dos dois gols, ambos no segundo tempo, o atacante Rafinha foi o grande nome da partida. 

A Laranja Mecânica, escalada por Jóia, garantiu presença na final atuando com Schumacher; Xandy, Clayton, Vandão e Andrezinho (Will); Fábio Baiano, Everton, Cleitinho e Caio (Vitor); Rafinha (Jé) e Alex. O Lions, do técnico André Moura, encerrou a primeira participação na elite, já com a terceira colocação, com Malagutti; Ferrari (Luciano), Halan, Alagoano e Nenê (Diogo); Cesinha (Mailinho), Edilson Azul, William Lima e Israel (Tiago Silva); Daniel e Rosca. 

PUBLICIDADE

No jogo de fundo, muito equilíbrio. No primeiro tempo, Baiano abriu o placar para o Real após linda jogada individual. Minutos depois, o capitão Roni, de cabeça, deixou tudo igual. Quando a partida encaminhava para a disputa por pênaltis, Jean Monga acertou um belo arremate de fora da área e garantiu a classificação da equipe alvinegra à decisão. 

O Real foi escalado pelo técnico Denilson com Elton; Richarlison, Willian, Deiso e Dani; Jean Monga, Wendel, Baiano e Renanzinho; Renan Andrade (Raul) e Biro. O Vila, do treinador Allan Chagas, mandou a campo Tigela; Mateusinho, Roni, João Oliveira e Jonathan; Dick, Cícero (Tatu), Joílso e Marcelinho; Bispo e Joãozinho (Zelão). 

PUBLICIDADE

A decisão entre Matsubara e Real acontece no próximo sábado, às 16h, mais uma vez no estádio municipal Natal Gazetta, o campo do Progresso, com entrada franca. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido através das cobranças de penalidades máximas. 

ACESSOS 

No domingo (3), a segunda divisão do futebol de Nova Odessa definiu os semifinalistas. América, Real Klavin, Chelsea e Las Palmas se classificaram ao eliminar, respectivamente, Borussia, Ajax, Atlético Novaodessense e São Manoel no mata-mata das quartas. Os confrontos para definição das equipes que vão à decisão acontecem no dia 17 no campo do Progresso. 

Os quatro semifinalistas, além de seguirem na luta pelo título, conquistaram o acesso à primeira divisão de 2020. Como não houve nenhum rebaixado na elite, o primeiro escalão do Amador novaodessense contará com a participação de 16 equipes no ano que vem. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This