PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Americana terá finais do handebol

Cidade foi escolhida para sediar jogos decisivos por ter feito a melhor campanha na fase de classificação

A Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) divulgou a programação das finais do estadual feminino adulto da modalidade. A disputa pelo pódio acontece nos dias 6 de outubro (semis) e 9 de novembro (decisão), no ginásio anexo do Centro Cívico da Colina, em Americana, que será sede das disputas em função de a equipe do município, orientada pelo técnico Jurandir Batista, o Didi, ter se qualificado com a melhor campanha na fase de classificação.

PUBLICIDADE

Didi afirma que já está na hora de Americana voltar a conquistar o título da competição, que não vem desde 2015. “A expectativa é grande porque já faz quatro anos que não conseguimos o título, sempre batendo na trave, então, o objetivo principal é trazer de volta o troféu para Americana. Em 2018, quando nosso time representou Paulínia, fomos vice-campeões perdendo por um gol contra Bauru”, explicou.

O treinador fala da suposta vantagem para as finais por conta da campanha cem por cento, com oito vitórias em oito jogos. “Não significa muita coisa, mas credencia a gente a fazer as finais em casa e traz um pouco do favoritismo para o nosso lado. Esse favoritismo que perdemos um pouco por conta da ausência de duas atletas que estão gravidas e outras lesionadas”, contou.

PUBLICIDADE

O comandante do time americanense ressalta as complicações na preparação do time, que treina apenas uma vez por semana, para os jogos. “Treinamos aos sábados, isso quando as meninas podem, é bem difícil. Utilizamos mesmo os conceitos aplicados no passado, época em que o time trabalhava diariamente. Vamos para a partida porque elas gostam muito de jogar handebol”, colocou.

Nas semifinais, no dia 6 de outubro, a programação começa às 9h, quando Tietê, segundo colocado no geral, encara Bauru, terceira melhor campanha. Na sequência, às 11h30, Americana, líder da classificação, joga diante de Indaiatuba, que fechou na quarta posição. Os vencedores fazem a final da competição e os perdedores disputam o terceiro posto, em rodada dupla, também no Centro Cívico, no dia 9 de novembro, a partir das 12h45.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This