quinta-feira, 18 abril 2024

Americanense conquista título de tiro esportivo

O americanense Artur Fortunato obteve 80% de aproveitamento durante o torneio de Tiro Esportivo realizado no Pico do Jaraguá, no último dia 9, e sagrou-se campeão da competição, que marcou a inauguração do Pico Shooting Camp.

Dos 25 pratos, o atleta treinado pelo avô, o campeão e recordista pan-americano Athos Carlos Pisoni, acertou 20. Um a mais do que seu rival na final, o paulista Walter Arashiro.

Fortunato conquistou o título na modalidade Fossa Olímpica. Para chegar ao pódio, passou por uma etapa de qualificação e, em seguida, derrotou todos seus adversários das quartas, semi e final.

“Essa competição foi mata-mata, diferente dos modelos de competição que estamos acostumados, e foi importante para nos preparar para as etapas do Brasileiro, nos mantém em treinamento”, comentou.

Hoje, Artur participa de uma etapa online do Campeonato Brasileiro, também no Pico Shooting Camp. Já no próximo final de semana, parte para Curitiba para a etapa presencial da competição.

“Começa agora uma nova contagem de pontos para o ranking, então o meu objetivo é quebrar o maior número de pratos possível para pontuar”, finalizou Artur.

SANDRO HIROSHI
Ex-jogador de futebol com passagens pelo Rio Branco e morador de Americana, Sandro Hiroshi começou a praticar o tiro esportivo há seis anos, logo que parou de jogar profissionalmente.

Também treinado por Athos Pisoni, conquistou a terceira colocação na competição.

“Me sinto feliz e premiado por ter uma lenda do tiro me passando para mim todo conhecimento que ele tem. A cada competição é um aprendizado maior”, relatou.

Hiroshi soma um vice-campeonato na categoria Prato Americano (2013) e é campeão brasileiro na categoria Fossa Olímpica classe C (2014). Atualmente, compete na classe A da Fossa Olímpica e, assim como Artur Fortunato, já se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Curitiba nos dias 23 e 24 de fevereiro. Pisoni

ATHOS PISONI
Athos Carlos Pisoni é um dos principais nomes da história do Tiro Esportivo no Brasil.

Em 1975, conquistou o Pan-Americano do México com 199 acertos de 200 possíveis, o que o levou a ser recordista na ocasião.

Athos Pisoni, entre os pupilos Sandro Hiroshi e Artur Fortunato. Foto: Divulgação

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também